Fique Diva - Qual é o melhor jeito de fazer cachos no cabelo com ferramentas de calor?

22/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual é o melhor jeito de fazer cachos no cabelo com ferramentas de calor?

Gabi Busnello e Bia Oliveira ensinam como fazer cachos com chapinha, babyliss e miracurl

Para quem não tem o cabelo naturalmente cacheado, pode ser uma missão e tanto conseguir aquele efeito de cachos soltinhos e cheios de balanço. No entanto, as divas Bia Oliveira e Gabi Busnello provaram que é possível sim! Em um vídeo feito especialmente para o canal Fique Diva com Niely, no Youtube, a dupla testou três ferramentas de calor para você conseguir mudar o visual e deu várias dicas para manter as madeixas modeladas e bonitas. Aperta o play!

Proteger os cabelos é essencial, diva!

Antes de começar a modelar os cachos com as ferramentas de calor, os seus fios precisam estar bem protegidos da alta temperatura. Nesse caso, além de estar com os cabelos completamente secos, você também vai precisar de um protetor térmico para blindar as madeixas.

A Gabi apostou no Óleo Diamante Mega Brilho, que não só protege, como também dá um brilho incrível. Já a Bia foi de Óleo Turbinado Diva de Cachos , que tem óleo de coco na composição, deixando os cachos bem hidratados.

A chapinha dá um efeito mais soltinho

Se você tinha o hábito de só usar a chapinha para alisar os cabelos, saiba que a ferramenta também serve para enrolar os fios. O aparelho é indicado para as divas que curtem um efeito mais bagunçadinho e solto, com cachos mais abertos. Porém, vale lembrar que, quanto mais fina a mecha, mais fechado será o cacho. A Bia mostrou direitinho no vídeo como fazer!

Aposte no babyliss para cachos mais modelados

A Gabi curte mais o efeito do babyliss, que deixa os fios modelados e mais definidos do que a chapinha. No entanto, a diva escolheu um modelo mais grosso, para não ficar com os cachos tão marcadinhos. Além disso, o segredo é não usar o clip que vem acoplado no babyliss, que os cachos ficam bem naturais. Quer saber como fazer? A Gabi te ensina!

O miracurl é indicado para quem não tem prática

Já se você não consegue se entender muito bem com a chapinha ou com o babyliss, existe uma outra ferramenta mais prática. É o miracurl, que basicamente “engole” o seu cabelo e faz o cacho sozinho, sem esforço. Tem mais: você pode regular a temperatura, o tempo e pra que lado vai ficar o seu cacho. Não é mara?

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram