Fique Diva - Qual é o melhor produto para cabelo cacheado?

04/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Qual é o melhor produto para cabelo cacheado?

As máscaras de hidratação são indispensáveis para combater o ressecamento dos cabelos cacheados

As máscaras de hidratação são indispensáveis para combater o ressecamento dos cabelos cacheados

Sabemos que a escolha dos produtos é uma etapa muito importante dos cuidados com o cabelo cacheado. Mas como saber qual deve receber mais atenção? Ou como não errar com as diversas opções de um mesmo tipo de produto no mercado? Alguns truques você começa a adquirir com o tempo, porém existem, sim, algumas dicas que fazem toda diferença na hora da compra. Vem com o Fique Diva acompanhar essa matéria e descobrir quais nutrientes e substâncias não podem faltar nos cuidados dos seus cachos!

A máscara de tratamento não pode faltar na rotina capilar de uma cacheada

Apesar de todos os produtos serem importantes para o resultado final dos cachos, sem a máscara de tratamento é quase impossível ter um cabelo cacheado bonito e saudável. Com a hidratação você faz a reposição de água, evitando o ressecamento que atinge a maior parte dos fios com curvatura. A sugestão é sempre ter uma boa máscara à mão e usá-la em todas as lavagens, exceto é claro nos dias separados para nutrição ou reconstrução. Então, pode ir sem medo na versão de 1KG da sua hidratação preferida.

Opte por produtos ricos em D-panthenol e óleos vegetais

Como os cabelos crespos e cacheados são naturalmente mais secos por conta de sua curvatura, escolha sempre os produtos ricos em nutrientes como o D-panthenol e óleos vegetais. Manteigas vegetais também são muito bem-vindas nas composições das máscaras e cremes para pentear. Ter esse cuidado simples na hora de adquirir seus produtos vai fazer toda diferença na eficácia da sua rotina de cuidados diários.

Escolha pelas hidratações de ação rápida para manter os cuidados no dia a dia

Se gastar 30 ou 20 minutos no dia para fazer uma hidratação é demais para você e impacta negativamente no seu dia, opte pelos produtos de ação rápida. Assim, você pode deixar os tratamentos mais pesados para o final de semana e continuar tratando as madeixas no dia a dia. Ampolas, condicionadores especiais e algumas máscaras oferecem um bom resultado em poucos minutos. Portanto, vale a pena testar esse tipo de produto para não ficar sem hidratar os cachinhos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram