O tipo de creme para pentear faz toda a diferença na hora da finalização dos seus cachos, sim! O produto é bem-vindo para qualquer tipo de cabelo, mas quem tem o fio cacheado ou crespo sabe que ter o cosmético à mão é muito importante para dar mais definição, volume e movimento para os cachinhos. Existem cremes para pentear com a textura mais fina, consistentes, com mais poder hidratante, ou com componentes que promovem uma definição mais poderosa. Vamos lá descobrir qual o creme ideal para você?
Saiba qual o melhor creme para pentear para os cachos tipo 3
Existem três tipos de cachos 3: A, B e C. Para cada um deles há um tipo certo de creme para pentear na hora da finalização. Os produtos com a consistência mais fina são os melhores para os cachinhos 3A, pois eles irão definir sem deixar um aspecto pesado. Caso você queira mais definição, é válido misturar o creme com um pouco de gel. Os tipos 3B e 3C devem ter preferência por cremes mais consistentes e hidratantes.
Os cremes consistentes e densos são a melhor escolha para os cachos tipo 4
Assim como os cachos do tipo 3, a contagem do tipo 4 vai do A ao C. Como já são considerados fios crespos, a melhor escolha são os cremes para pentear que vão ajudar no volume e na definição. Para completar a finalização, sempre é bom adicionar um pouco de óleo nas técnicas, pois ele ajuda o cabelo a ficar com um aspecto mais sedoso e brilhoso.
Você ainda não sabe o seu tipo de cacho? Saiba como descobrir!
Para saber que creme para pentear usar, o ideal é identificar qual o seu tipo de cacho. Os cachos do tipo 3 são mais definidos, volumosos e com frizz. O tipo A é grande e mais aberto; o B é menos aberto e mais enroladinho, tem frizz com mais facilidade; C são cachos mais fechados, se aproximando de um fio mais crespo.
Já os dos tipos 4A e B são bem parecidos, porém o primeiro tipo, quando esticado, tem o formato de um S, enquanto o segundo forma praticamente um Z, quando o cacho é esticado. Já o 4C é perfeito para quem quer ter um black power poderoso, já que o cacho é muito indefinido. Nesse caso, o volume é o segredo!