Fique Diva - Quando devo lavar o cabelo depois de pintar? Saiba como cuidar dos fios depois da coloração

18/03/2019 / Publicado por Raquel Brandão

Quando devo lavar o cabelo depois de pintar? Saiba como cuidar dos fios depois da coloração

Você pode esperar uns 2 dias para lavar o cabelo depois de pintá-lo

Você pode esperar uns 2 dias para lavar o cabelo depois de pintá-lo

Mas para pintar o cabelo, o recomendado é que os fios estejam sujos

Mas para pintar o cabelo, o recomendado é que os fios estejam sujos

Os cabelos coloridos em cor fantasia desbotam com muito mais facilidade. Para a tonalidade durar mais, espace mais o tempo entre as lavagens

Os cabelos coloridos em cor fantasia desbotam com muito mais facilidade. Para a tonalidade durar mais, espace mais o tempo entre as lavagens

A rotina de lavagem dos fios é muito pessoal. Quem tem cabelo liso costuma lavá-lo mais vezes por semana por conta da oleosidade excessiva, já as cacheadas e crespas preferem investir em um bom day after para garantir volume ou definição. Mas qual é a regra depois de pintar o cabelo? Na verdade, nenhuma! O ideal é que você não lave as madeixas logo no dia seguinte que pintou, né? Lembre-se que mesmo que seja coloração permanente, a cor também desbota nas lavagens. 

Tonalizante desbota muito mais rápido que coloração permanente 

Se a sua escolha foi pintar o cabelo com tonalizante, quanto mais espaçar as lavagens, melhor! A coloração sem amônia sai facilmente durante o banho, principalmente se você é fã daquele banho mais morninho. Consegue ficar 3 dias ou mais sem lavar os fios? Aproveita!

Geralmente, a durabilidade do tonalizante é de até 28 lavagens . Para aquelas que amam lavar o cabelo todos os dias - o que não é o recomendado! -, esse tipo de coloração não é a melhor opção. A cor vai desbotar muito rápido e o retoque será mais frequente!

Não lave o cabelo até 3 dias antes de pintá-lo 

Outro erro bastante comum é achar que o cabelo precisa estar limpo para pintá-lo. Negativo! Os fios sujos servem como uma espécie de proteção para o couro cabeludo, já que a coloração permanente tem amônia e pode irritar a região. Dá para ficar de 2 até 3 dias sem higienizar as madeixas antes de fazer a transformação, combinado?

Caso for pintar o cabelo em casa, não se esqueça de seguir todos os passos do folheto explicativo e fazer o teste de mecha. Mesmo que você tenha costume de colorir os fios todo mês, o teste é necessário para garantir que seus fios estão saudáveis para receber uma nova coloração. 

Não lave o cabelo todo dia!

Por mais que você ache o seu cabelo muito oleoso, não é recomendado lavá-lo todos os dias. Além da oleosidade ser uma proteção para o couro cabeludo, higienizar as madeixas todos os dias pode dar o efeito rebote. Dia sim dia não é o ideal. Caso pratique exercícios físicos e sue muito, uma dica é fazer penteados protetores para praticá-los e depois secar as partes "molhadinhas" com um jato de ar frio do secador. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram