Começar a ver os cabelos caírem por estarem muito quebrados é muito triste e pode causar certo desespero, não é mesmo? Se suas madeixas tem apresentado uma perda de fios além do normal, é hora de correr atrás do prejuízo o mais rápido possível e buscar o melhor tratamento para recuperar o efeito quebradiço.
Por curiosidade, sabia que uma pessoa perde cerca de 100 fios por dia, em média, em acontecimentos normais, como durante o banho e ao desembaraçar os fios, o que acaba funcionando como uma renovação capilar?
Como posso prevenir que meus cabelos fiquem quebradiços?
Com a correria do dia a dia, pode acontecer de esquecermos alguns cuidados necessários para manter as madeixas saudáveis. Mas se você quer prevenir a terrível quebra, a melhor medida é investir em produtos preparados para melhorar a flexibilidade natural dos cabelos, como os que contém ceramidas e proteínas vegetais na composição. Essa combinação previne o ressecamento dos fios danificados pelo excesso de secador e chapinha, deixa seus cabelos mais fortes e ajuda a controlar a queda.
Além do shampoo e condicionador, não esqueça da máscara de tratamento para fazer hidratações capilares uma vez por semana, o que reforçará a recuperação dos danos.
Meus cabelos estão caindo, o que eu faço?
A perda descontrolada de fios pode acontecer por diversos motivos, como um rotina estressante, alimentação ruim e com falta de proteínas, anemia, uso de medicamentos e até o excesso de químicas, se seus cabelos não estiverem fortes o suficiente para esse tipo de procedimento.
Todo cabelo tem um tempo de crescimento e queda, mas como é impossível contar a quantidade de cabelos que você perdeu por dia, o ideal é fazer um teste bem simples antes do banho: segure uma mecha, puxe sem muita força e observe quantos fios caíram. A quantidade normal é de no máximo cinco. Caso tenha caído bem mais, já é sinal de uma queda preocupante, portanto, você deve procurar uma dermatologista. Existem diversos tipos de tratamento para a queda e o profissional poderá te ajudar a descobrir a origem do seu caso e o melhor método, combinado?