Fique Diva - Quem faz co-wash tem que aplicar condicionador depois?

04/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Quem faz co-wash tem que aplicar condicionador depois?

O co-wash é uma técnica de higienização dos fios que não resseca as madeixas! Utilizar apenas esse produto já é suficiente para uma ótima lavagem

O co-wash é uma técnica de higienização dos fios que não resseca as madeixas! Utilizar apenas esse produto já é suficiente para uma ótima lavagem

As técnicas de lavagem suaves para os fios se popularizaram entre as brasileiras nos últimos anos. A fama dos procedimentos aconteceu muito por conta dos movimentos de transição capilar e aceitação das madeixas naturais. Mas, não se engane, diva! As meninas de cabelo liso e ondulado também podem apostar nos shampoos liberados e no co-wash para fazer a higienização. Mas antes de mais nada é importante adquirir todo conhecimento necessário sobre o método para evitar erros. Nesta matéria o Fique Diva veio solucionar uma dúvida muito comum entre quem é iniciante no processo: tem que aplicar condicionador depois do co-wash? Confira!

Esqueça ordem tradicional de lavagem quando fizer o co-wash

Essa dúvida surge porque muitas meninas ficam apegadas à rotina de higienização com dois produtos, o shampoo e o condicionador. E quando se trata de co-wash, o produto já é o agente limpante e também o umectante, considerando que não é preciso corrigir o ressecamento pois o cosmético não possui sulfato. Dessa forma, não é necessário aplicar outro condicionador após o co-wash, você pode ir direto para a sua máscara de tratamento.

Saiba quantas vezes você deve higienizar os fios com o co-wash

Outra coisa diferente em relação às lavagens convencionais com shampoo, é que o co-wash permite um número bem maior de uso durante a semana. Se você é daquelas que não consegue ficar um dia sequer sem lavar as madeixas, mas tem medo de perder a hidratação, a técnica de no poo é a mais indicada para seus cabelos. Ao fazer a higienização com o condicionador, é possível limpar os fios todos os dias sem correr riscos com o ressecamento.

O co-wash funciona bem para todos os tipos de cabelo

Não precisa ter medo de investir na técnica pois o co-wash se adapta bem a todos os tipos de cabelo, dos lisos aos com curvatura. A única parte que deve ser vista com atenção é a produção de óleo do seu couro cabeludo.

Como esse tipo de lavagem é mais suave e mantém o cabelo muito hidratado, quem sofre com a oleosidade pode sentir as madeixas pesadas. Nesse caso, a sugestão é optar pelo low poo, que utiliza shampoos liberados com pouca concentração de sulfato em sua composição.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram