O cabelo oleoso exige uma certa atenção, já que aumentar a produção de óleo não é muito difícil. É importante estar atenta à composição dos produtos que você escolhe para os seus fios. Muitas mulheres ainda possuem dúvidas sobre os tratamentos com óleo de rícino, por causa do risco das madeixas ficarem pesadas e com aspecto de sujas.
Para não piorar a oleosidade, aplique o óleo de rícino da maneira correta
Quem possui os fios oleosos pode utilizar o óleo de rícino nos tratamentos capilares, sim. Mas sempre que for usar o produtinho, lembre-se de somente aplicá-lo no comprimento e pontas. Evite a raiz para não aumentar a produção de óleo no couro cabeludo.
O óleo de rícino ajuda com o crescimento capilar
Se você está com as madeixas fracas e quebradiças, o óleo de rícino é a melhor escolha. Esse ingrediente é extraído das sementes da mamona e vai ajudar a restaurar e fortalecer a saúde dos fios. O óleo de rícino também possui vitamina E, que é responsável por estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo.
Você pode usar o óleo de rícino para potencializar sua hidratação
Na hora de fazer uma hidratação potente, use os óleos vegetais a seu favor e potencialize o tratamento. Antes de começar a fazer, use algumas gotas de óleo de rícino na quantidade de máscara concentrada que você irá utilizar e aplicar nas madeixas normalmente. Deixe o tempo de pausa necessário e enxágue.
Os óleos vegetais ajudam a diminuir a oleosidade
Essa dica não vale somente para o óleo de rícino, mas para qualquer tipo de óleo vegetal. Até mesmo as famosas umectações capilares podem ser feitas nos fios oleosos. O passo a passo é sempre o mesmo: com o cabelo sujo e seco, aplique o óleo de sua preferência pelo comprimento, pontas e até couro cabeludo. O segredo para o tratamento dar certo é não exagerar na quantidade do produto.