Oleosidade em excesso é sempre um problema quando acontece na pele ou no cabelo. Mas usando os produtos e tratamentos adequados você consegue controlar a situação. Sempre surge um questionamento comparando a presença de oleosidade tanto no rosto quanto nas madeixas, se um influencia o outro. O Fique Diva buscou a resposta e vai te ajudar a lidar com esse dilema. Vem com a gente!
A oleosidade da pele não interfere no seu cabelo
Não é porque você possui uma produção de óleo excessiva na sua pele que obrigatoriamente seus cabelos vão ser oleosos por natureza. Pode, sim, haver uma relação, mas não é algo determinante. Normalmente, o excesso de oleosidade em ambas as regiões estão relacionados com problemas hormonais e o ideal é que você procure ajuda de um dermatologista para o diagnóstico correto.
Como identificar o excesso de oleosidade nos fios e na pele
O problema da oleosidade é fácil de ser identificado. Além do brilho excessivo, no caso da pele muito oleosa é comum que outros fatores sejam desencadeados, como a acne. Já os fios ficam com aquela aparência pesada - de cabelo sujo, sabe? -, além de descamações por toda a região do couro cabeludo.
Saiba como diminuir a oleosidade no couro cabeludo
Alguns hábitos, principalmente na hora de higienizar as madeixas, podem fazer total diferença durante o seu dia a dia. Na hora da lavar os fios, a regrinha básica é shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador no comprimento e pontas. Quando for enxaguá-los use sempre água morna ou fria. A água quente aumenta a oleosidade no couro cabeludo. Na secagem, não use o secador com a temperatura muito quente.
Use os produtos certos para diminuir a oleosidade da pele
Para tratar da pele oleosa é importante que você use produtos específicos para o seu tipo de pele. Que tal uma visita ao seu dermatologista para comprar o cosmético ideal para controlar o problema? É o especialista que vai te indicar o melhor sabonete e cremes para o seu problema.