Fique Diva - Quer assumir seus cachos? 10 dicas para enfrentar a transição capilar sem medo

30/08/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Quer assumir seus cachos? 10 dicas para enfrentar a transição capilar sem medo

Big Chop é a melhor opção para assumir os cachos de uma vez

Big Chop é a melhor opção para assumir os cachos de uma vez

.

.

Bigudins e bobes também vão te dar uma mãozinha

Bigudins e bobes também vão te dar uma mãozinha

.

.

Texturização com coques ajuda a cachear

Texturização com coques ajuda a cachear

Mantenha um cronograma de tratamentos capilares

Mantenha um cronograma de tratamentos capilares

Se você pensa em assumir os cachos, mas ainda está sem coragem, o que está faltando é pesquisar um pouco mais sobre o processo de transição capilar. Nas redes sociais, você pode participar de vários grupos de cacheadas, onde meninas que passaram pela mesma situação trocam experiências e muito apoio, como uma irmandade crespa. Já aqui no Fique Diva, você sempre vai encontrar os truques perfeitos para lidar com as madeixas indefinidas durante esse longo tempo. Fique ligada nas dicas abaixo!

1) Big Chop é a opção mais rápida para assumir os cachos 

É claro que um cabelo curtinho pode assustar, mas o Big Chop é a melhor opção para assumir os cachos e se livrar da transição capilar. Se você está pensando na possibilidade de fazer o grande corte, converse com amigas que já passaram pela mesma situação e peça a opinião do seu cabeleireiro. Com certeza, ele vai te indicar o melhor estilo!

2) Ou corte os cabelos aos poucos...

Se você não tem coragem de fazer o Big Chop, a opção é começar com um corte simples e ir deixandos os fios crescerem aos poucos. Conforme o crescimento, as técnicas de texturização são grande aliadas para lidar com as duas texturas. Papel higiênico, twist, bigudins, coquinhos são alguns dos métodos que cacheiam os fios e já são velhos conhecidos do mundo das cacheadas.

3) Texturização com coquinhos ajuda a cachear

Você só vai precisar de um creme para pentear e grampos da cor do seu fio. Depois, separe todo o cabelo em diferentes mechas finas e crie um pequeno coque em cada uma delas. A técnica se chama bantu knots - que também pode ser usada como penteado -, e é uma ótima solução para os cabelos que estão passando pela transição capilar.

4) Bigudins e bobes também vão te dar uma mãozinha

Se você estiver com tempo para investir na texturização, experimente usar os bigudins. O acessório ajuda a dar formato aos cachos sem definição e ainda fazer durar um pouquinho mais até lavar o cabelo novamente. Existem três formatos para você investir: cilíndrico, espiral e circular, aí fica a seu critério decidir se prefere caracóis mais fechadinhos ou abertos. Os bobes, velhos conhecidos de nossas gerações passadas, também podem te dar uma forcinha.

5) Acessórios estilosos vão te ajudar na transição

Os acessórios ajudam a disfarçar a raiz alta, não causam frizz e nem ressecam as madeixas. Você pode usar lenços, arcos, tiaras ou turbantes - são muitas opções! É claro que você não vai usá-los todos os dias, mas é uma boa pedida para intercalar com a texturização.

6) Usar tranças sintéticas é uma ótima pedida para passar pela transição

Para evitar ter que lidar com a raiz volumosa e o comprimento indefinido, uma das alternativas é usar as box braids, que são a maior tendência do momento entre as meninas de cabelo crespo. Elas são feitas com material sintético, não pesam e nem estragam os fios e ainda garantem um visual estiloso para quem adquire. Busque um profissional de confiança para fazer o seu trançado.

7) Em último caso, a chapinha pode ser uma solução

Apesar de já ter desapegado dos fios lisos, a chapinha não deixa de ser uma boa opção durante esse período. Ela te ajudará a não estranhar seu cabelo durante as duas texturas e manterá a raiz mais baixa. No entanto, o uso contínuo da ferramenta pode fazer com que seus cachos demorem ainda mais para se formar.

8) Mantenha um cronograma de tratamentos capilares

Nesse período, o cabelo precisa de cuidados intensivos para manter a saúde e uma aparência bonita apesar da diferença entre a raiz e a parte alisada. É por isso que muitas mulheres que estão nessa fase recorrem ao cronograma capilar: uma fórmula poderosa com tratamentos focados em nutrir, hidratar e reconstruir as madeixas

9) Evite texturizar os cabelos com babyliss

Durante a transição capilar, finalmente, você verá seus fios naturais e livres de química. Para deixar os cachos que estão crescendo saudáveis, evite texturizá-los com babyliss para não ressecá-los. As madeixas cacheadas já são naturalmente ressecadas por conta do formato dos caracóis e o melhor a se fazer neste período é o cronograma capilar para garantir a saúde dos cabelos.

10) Não economize no ativador de cachos

O ativador de cachos é o melhor amigo de quem anda procurando uma forma de definir mais os fios e ele pode te ajudar a potencializar o efeito das texturizações. Depois de lavar, experimente fazer a fitagem com o ativador no lugar do creme de pentear. Assim, seus cabelos terão um estímulo a mais para ficarem definidos. A técnica também costuma durar por alguns dias, então todo o trabalho será recompensado até a próxima lavagem!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram