Fique Diva - Quer ficar loira igual a Anitta? Saiba o que fazer para conseguir o tom no cabelo

05/01/2018 / Publicado por Marina Couto

Quer ficar loira igual a Anitta? Saiba o que fazer para conseguir o tom no cabelo

A raiz esfumada, que deixa o topo mais escuro ilumina o visual de forma gradativa, foi uma técnica usada em Anitta para dar um efeito mais natural ao loiro

A raiz esfumada, que deixa o topo mais escuro ilumina o visual de forma gradativa, foi uma técnica usada em Anitta para dar um efeito mais natural ao loiro

Se os seus fios naturais forem mais escuros, como os da Anitta, é necessário fazer uma descoloração antes

Se os seus fios naturais forem mais escuros, como os da Anitta, é necessário fazer uma descoloração antes

Além da coloração para retocar as madeixas, use o shampoo roxo para preservar o tom e evitar o aspecto amarelado nos fios

Além da coloração para retocar as madeixas, use o shampoo roxo para preservar o tom e evitar o aspecto amarelado nos fios

A Anitta está loiríssima e sua transformação causou muito burburinho nas redes sociais. A cor escolhida foi o Louro Cinza Extra Claro 9.01, de Cor&Ton, mas, se você está desejando um cabelo igual ao da nossa diva, saiba que o processo exige cuidados. Isso porque, dependendo da sua tonalidade original, é necessário passar pela descoloração. Além disso, o shampoo matizador é fundamental para manter o tom vibrante e uniforme. Confira mais dicas e arrase na loirice!

O loiro com raiz esfumada deixa o look mais natural

Reparou que a raiz do cabelo da Anitta está um pouco mais escura do que o restante dos fios? Essa técnica é conhecida como raiz esfumada, que faz um clareamento do comprimento às pontas, iluminando o visual de forma mais natural. E sabe como a nossa diva conseguiu esse resultado?

Sabendo que a cor natural da Anitta é uma base castanho e visando manter a integridade do seu cabelo, foi feita uma breve abertura de tom (de 1 a 1,5) com pó descolorante da Cor&Ton, utilizando uma técnica que divide em mechas superfinas para dar mais suavidade e nuances no cabelo. Após o enxágue, foi aplicada a coloração Louro Cinza Extra Claro 9.01 da Cor&Ton em mechas com papel alumínio por todo cabelo, preservando a raiz. Mas por que papel alumínio? Pois trata-se de uma técnica profissional para potencializar o efeito clareador da coloração! Por último, a fim de fazer uma harmonização entre a cor natural da raiz e o comprimento, a raiz foi esfumada rapidamente com a cor 6.1 de Cor&Ton.

Se o cabelo é muito escuro, tem que descolorir

Pelas regras de colorimetria, a coloração só clareia até três tons. Por isso, dependendo do seu tom de base, é necessário passar pela descoloração antes de clarear as madeixas. Foi exatamente o que a Anitta fez para conseguir sair do castanho para o loiro claríssimo sem problemas.

Antes de tudo, no entanto, faça um teste de mecha e a prova de toque para saber se os seus fios estão preparados para receber a química. Até porque de nada adianta estar loira, mas com os fios extremamente danificados, certo? Nesse caso, procure um profissional da sua confiança para transformar o visual, como fez a Anitta. Depois de escolher a cor, a nossa diva perguntou se o seu cabeleireiro de confiança poderia aplicar a coloração (claro que sim!), assim como eles combinaram de realizar um técnica que fosse moderna e acessível para que a consumidora também conseguisse replicar com o profissional escolhido.

O shampoo matizador evita o aspecto amarelado dos fios

Depois de ficar bem loira igual a Anitta, pode apostar no shampoo matizador para ser seu melhor amigo. O produto, com pigmentação roxa, ajuda a neutralizar o tom amarelado dos fios e mantém a cor mais vibrante.

Mas cuidado ao usar o shampoo roxo! Tem que respeitar direitinho o tempo e a frequência indicados na embalagem, para não manchar os cabelos. E não se esqueça de manter a hidratação sempre em dia para ficar poderosa igual a Anitta.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram