Fique Diva - Queratina líquida com chapinha: como fazer o tratamento e selar os fios com o calor

17/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Queratina líquida com chapinha: como fazer o tratamento e selar os fios com o calor

A cauterização renova o brilho dos fios e acaba com aquelas pontas duplas (Foto Instagram: @missalexlarosa)

A cauterização renova o brilho dos fios e acaba com aquelas pontas duplas (Foto Instagram: @missalexlarosa)

A queratina capilar pode ser usada em várias receitinhas caseiras para conquistar aquele resultado de salão, principalmente na cauterização e a queratinização com o combo da queratina + chapinha ou queratina + secador e difusor no caso das cacheadas! A proteína auxilia na reposição de massa capilar que o fio perde com processos químicos, devolvendo força e o brilho às madeixas. Quer saber mais? Confira as dicas de como usar a queratina da melhor forma!

Aposte na cauterização para acabar com as pontas duplas

Na cauterização, a queratina pode ser utilizada para reparar os danos na estrutura capilar e aniquilar as pontas duplas que persistem no fio, mesmo depois de uma poderosa hidratação.

1° passo: você vai precisar de 4 colheres de uma máscara de tratamento de reconstrução, 3 colheres de Queratina Líquida e 2 colheres de algum óleo vegetal, como o óleo de coco ou óleo de abacate.

2° passo: lave o seu cabelo com um shampoo sem sal ou anti-resíduo e deixe agir por alguns minutos. Enxágue os fios e seque com uma toalha de algodão para diminuir o frizz;

3° passo: misture a queratina, o óleo e a máscara de tratamento;

4° passo: com os fios ainda úmidos, aplique a mistura enluvando os fios;

4°passo: deixe agir por 20min e depois enxágue normalmente. É normal o fio ficar enrijecido, é a queratina entrando em ação!

5° passo: para selar os fios, o cabelo precisa entrar em contato com uma fonte de calor. Para as lisas, o ideal é passar o secador e depois aplicar a chapinha. Já as crespas e cacheadas podem aderir ao difusor, que ajuda a espalhar melhor o calor para definir os cachos

Todos os tipos de fios podem fazer cauterização?

Lisas, onduladas, cacheadas e crespas: a cauterização pode ser feita em todas! Para quem tem os fios descoloridos, a cauterização pode ser feita uma vez por semana, dentro do cronograma capilar. Para as madeixas virgens, fazer a receitinha caseira de 15 em 15 dias é o suficiente.

As crespas e cacheadas podem ficar tranquilas que a cauterização não alisa o cabelo, mas diminui o frizz e o volume, dando o efeito de “desmaiar” os fios.

Invista em produtos com queratina para fortalecer o fio!

A higienização dos fios também é importante para o crescimento capilar de forma saudável. Para ter a proteína mais presente no seu dia a dia, invista em shampoos e condicionadores que tenham queratina na composição e sejam indicados para o seu tipo de cabelo! É importante que o shampoo também tenha ingredientes na composição que façam parte de uma reconstrução para garantir o tratamento intensificado desde o início, afinal ele quem irá abrir as cutículas dos fios durante a limpeza para que a hidratação possa entrar nos fios de forma mais intensa e fortalecer os fios.

Os condicionadores bomba com queratina são mais práticas para um dia corrido 

Nem todos os dias temos como fazer aquele tratamento de salão, por isso os Condicionadores Bomba com queratina da Niely podem fazer um excelente trabalho de forma bem mais rápida: em um minuto seu cabelo recebe toda a proteína da queratina para sair do banho com os fios com muito brilho e mais sedosos!

Proteja os fios com queratina líquida para descolorir os fios

A mistura do produto com o pó descolorante ajuda a evitar o ressecamento dos fios, além de já adiantar os cuidados necessários com os fios após a descoloração! 

1° passo: com a mistura da descoloração já pronta, adicione 4 a 5 borrifadas de queratina líquida, dependendo do comprimento do seu cabelo, e misture novamente para ficar bem homogêneo;

2° passo: agora é só aplicar no cabelo! Fica tranquila que a queratina não altera a cor final da descoloração, viu?

Use leave-in ou creme para pentear para selar as pontas antes do secador e chapinha 

Pentear o cabelo antes de aplicar a fonte de calor aos fios vai ajudar a mantê-los desembaraçados por mais tempo. Para as cacheadas, o enluvamento dos fios e o processo de fitagem com o creme para pentear , pode evitar a presença dos nós de fada e prolongar a definição dos cachos e garantir  o day after de sucesso!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram