Fique Diva - Queratina líquida: como usar esse produto que faz milagres nos fios

18/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Queratina líquida: como usar esse produto que faz milagres nos fios

A queratina líquida é o produtinho milagroso que ajuda a cuidar dos fios (Foto: Instagram, @africanjawn)

A queratina líquida é o produtinho milagroso que ajuda a cuidar dos fios (Foto: Instagram, @africanjawn)

A queratina no cabelo ajuda a repor a massa capilar na estrutura dos fios (Foto: Instagram, @paudictado)

A queratina no cabelo ajuda a repor a massa capilar na estrutura dos fios (Foto: Instagram, @paudictado)

A queratina líquida Niely Gold pode ser usada em cabelos coloridos uma vez na semana (Foto: Instagram, @jackysiren)

A queratina líquida Niely Gold pode ser usada em cabelos coloridos uma vez na semana (Foto: Instagram, @jackysiren)

A queratina líquida é um do ingredientes principais para dar aquele up no tratamento (foto: Instagram, @maraaangel)

A queratina líquida é um do ingredientes principais para dar aquele up no tratamento (foto: Instagram, @maraaangel)

Famosa entre as receitas caseiras de reconstrução capilar, a queratina líquida é aquele produtinho que tem tudo para virar a sua mais nova paixão e tendência no seu cotidiano. Capaz de acabar com as pontas duplas, fortalecer a estrutura do fio e dar um chega pra lá nos fios elásticos, a queratina líquida Niely Gold é exatamente o que faltava para ter o tratamento completo com os seus fios. Quer saber como usar esse produto milagroso? Continue lendo!

A queratina líquida ajuda a repor a massa capilar na estrutura dos fios

A queratina já é uma substância presente nos fios, assim como a água e a oleosidade natural das madeixas. Mas as agressões que o cabelo acaba sofrendo no dia a dia, como a poluição, a exposição ao sol, uso de químicas e falta de proteção solar nos fios, acabam retirando as camadas de queratina e deixando o cabelo mais vulnerável e fraco. Se não houver a reposição dessa massa capilar, aumentam as chances dos fios ficarem extremamente danificados ao ponto de ficarem elásticos.

A queratina líquida pode ser usada por todos os tipos de cabelo? 

Sim, diva! Todos os tipos de cabelo podem e devem utilizar queratina líquida! O produtinho é super democrático e combina com todos os tipos de fio, do seco ao oleoso, do crespo ao liso e sem esquecer do ondulado.

A queratina líquida ajuda a reestruturar as madeixas e é recomendado ser utilizada no cronograma capilar, mas sem excessos, viu? O ideal é utilizar o produto apenas uma vez por semana se os fios estiverem ressecados e danificados. Caso estejam saudáveis, o uso passa a ser uma vez por mês.

Nos cabelos cacheados, a queratina líquida pode ter o efeito de “desmaia fios” já que o produto deixa os fios extremamente alinhados e sem frizz, o que acaba reduzindo o volume dos cachos. 

Dica de diva:  o uso excessivo da queratina líquida pode acabar tendo o efeito rebote, ou seja, pode ter o efeito contrário ao desejado. Ao invés de manter os fios saudáveis, a queratina líquida pode causar o enrijecimento dos fios e torná-los quebradiços. 

 

Reconstrução caseira com queratina líquida: saiba como ter o cabelo de salão em casa

Cabelos sedosos e saudáveis podem até parecer um sonho, mas por aqui a gente faz virar realidade com um passo a passo bem simples, prático e baratinho! Confira três receitas caseiras com queratina líquida Niely Gold:

Reconstrução caseira com máscara de maizena e queratina líquida: no cabelo, essa receita recupera os fios ressecados. Por isso, a maizena é um do ingredientes favoritos das nossas divas, já que ainda devolve o brilho das madeixas.

1° passo: faça o mingau de maizena para ser utilizado como misturinha com a máscara de tratamento e a queratina. Para isso, e só colocar água e a maizena em uma panela em fogo baixo e ir mexendo até que vire uma pasta. Quando estiver parecendo um mingau mais grossinho, é só separar e esperar esfriar;

2° passo: borrife a queratina líquida nas madeixas e deixe agir por, pelo menos, 10 minutos;

3° passo: após esse tempo, aplique a mistura da maizena + máscara de tratamento por cima e deixe agir por mais 20 minutos;

4° passo: enxágue normalmente. Aplique o condicionador Hidratação Milagrosa com Água de coco + Extrato de babosa no comprimento e pontas dos fios, depois é só enxaguar e finalizar como de costume.

Hidratação com vinagre de maçã + queratina: no cabelo,  o pH ácido do vinagre de maçã ajuda a fechar cutículas do fio, fortalecendo o cabelo e ajudando a manter o tratamento por mais tempo nas madeixas - e a coloração também!

1° passo: separe a sua queratina líquida e a máscara de reconstrução para começar o tratamento;

2° passo: dilua 25 ml de vinagre de maçã em 100 ml de água e deixe a misturinha repousando;

3° passo: higienize o cabelo como de costume com um shampoo sem sal e retire o excesso de água. Separe o cabelo em mechas para aplicar os produtos de forma igualitária;

4° passo: aplique a queratina líquida no cabelo e deixe agir por 10 minutos;

5° passo:  sem enxaguar a queratina, aplique a máscara reconstrutora por todo o fio, mas tomando cuidado para não embaraçar o cabelo. Deixe agir por mais 20 minutos;

6° passo: enxague o cabelo mais uma vez e o divida novamente em mechas para aplicar a misturinha de vinagre com água. Deixe agir por mais 15 minutos;

7° passo: agora é só enxaguar e finalizar as madeixas do seu jeito favorito!

Hidratação com ovo e queratina líquida: além de ser um ótimo pedido para o café da manhã, a clara do ovo traz muita proteína para a estrutura capilar, devolve colágeno e estimula a produção de colágeno! Tudo de bom, né, diva?

1° passo: separe o ovo, a queratina líquida e a máscara de reconstrução ;

2° passo: retire o máximo de umidade possível após lavar o cabelo com um shampoo sem sal. Não se esqueça de separar as mechas para que possa aplicar os produtos de forma uniforme;

3° passo: borrife a queratina líquida pelo comprimento e pontas do fio e deixe agir por 10 minutos; 

4° passo: enquanto isso, misture bem a clara do ovo com a máscara de reconstrução favorita até que fique bem homogêneo;

5° passo: após ter passado os 10 minutos da queratina nos fios, aplique a mistura da máscara + a clara do ovo por cima, enluvando os fios;

6° passo:  deixe agir entre 20 e 30 minutos;

7° passo: agora é só enxaguar bem e finalizar como de costume, sem esquecer de aplicar o condicionador no comprimento  pontas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram