Fique Diva - Receitas caseiras para fortalecer as unhas e evitar a quebra

10/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Receitas caseiras para fortalecer as unhas e evitar a quebra

Para fortalecer as unhas, você pode apostar em receitas caseiras simples e bem baratinhas

Para fortalecer as unhas, você pode apostar em receitas caseiras simples e bem baratinhas

As unhas podem quebrar com facilidade, mesmo que você tenha o cuidado de cortá-las e pintá-las toda semana. É que alguns hábitos e até mesmo produtos que usamos no dia a dia, como o detergente, contribuem para deixar a região mais enfraquecida. Mas não precisa se preocupar! Algumas receitinhas caseiras e bem naturais são perfeitas para manter suas unhas bonitas e intactas. Confira!

Aposte no vinagre de maçã para fortalecer as unhas

Quem faz reconstrução nos cabelos já sabe o poder do vinagre de maçã. Mas o produto também é indicado para as unhas que estão precisando de uma forcinha ou que inflamam a cada tirada de cutícula.

Para fazer a receita, você deve misturar água com vinagre de maçã em um recipiente, sempre na proporção de duas medidas de água para uma de vinagre. Em seguida, mergulhe as mãos no pote e deixe agir por 15 minutos. É para fazer todos os dias, tá? Você também pode fazer isso nas unhas dos pés, se quiser.

Um pouco de alho deixa as unhas muito fortes

O alho tem ação anti-inflamatória, além de ser fonte de vitamina C e cálcio. Por isso, o ingrediente também é uma boa opção para quem quer dar uma fortalecida nas unhas e evitar que elas fiquem lascando.

Existem dois jeitos de usar o alho nas unhas. O primeiro é amassar um dente de alho e esfregar nas unhas puro mesmo, deixando agir por 30 minutos antes de lavar as mãos. Outra dica legal é picar um alho de forma bem fina e colocar um pouco na sua base preferida. Pode passar dia sim, dia não ou a cada vez que fizer as unhas.

 

Insira a babosa na sua rotina de manicure

Outro produtinho milagroso é a babosa. O gel que vem dentro da planta ajuda a deixar as unhas mais endurecidas, sem o risco de ficar lascando ou quebrar de forma mais agressiva. Ah, e o bom é que você também pode aplicar a babosa em outras partes do corpo, como na pele e nos cabelos.

Para fazer a receita nas unhas, não tem mistério: pegue uma colher de chá de babosa e faça uma misturinha com três gotas de azeite de oliva extravirgem. Em seguida, molhe o algodão na mistura e passe em todas as unha. Não precisa remover o produto, é só esperar absorver e pronto. Use sempre que sentir necessidade.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram