Fique Diva - Receitas caseiras para o cabelo com bicarbonato de sódio

26/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Receitas caseiras para o cabelo com bicarbonato de sódio

O bicarbonato ajuda a fazer uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, como um shampoo antirresíduos

O bicarbonato ajuda a fazer uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, como um shampoo antirresíduos

O bicarbonato de sódio aliado ao vinagre de maçã combate a oleosidade e dá brilho aos cabelos

O bicarbonato de sódio aliado ao vinagre de maçã combate a oleosidade e dá brilho aos cabelos

Nos dias de pressa, o bicarbonato de sódio pode substituir o shampoo seco

Nos dias de pressa, o bicarbonato de sódio pode substituir o shampoo seco

Para cuidar dos cabelos, existe uma infinidade de produtos bons e disponíveis. Mas isso não significa que você tenha que gastar rios de dinheiro só para ficar com os fios bem tratados. Alguns ingredientes caseiros são baratos e perfeitos para inserir na rotina de beleza, como o bicarbonato de sódio, que serve para diferentes finalidades. Saiba como tirar proveito do produto e ficar com as madeixas lindas!

Faça um shampoo antirresíduos com o bicarbonato de sódio

Com o uso de produtos no dia a dia e exposição aos agentes externos, os cabelos acumulam impurezas e resíduos de cosméticos. Com isso, acabam ficando mais pesados, sem brilho e sem movimento. Nesse caso, a melhor pedida é usar um shampoo antirresíduos para fazer uma limpeza mais profunda e recuperar o aspecto saudável dos fios.

Se você não tiver o produto por perto, o bicarbonato de sódio pode te ajudar. Para fazer a receita, dilua uma colher de sopa do ingrediente em um copo de água morna e aplique nos fios úmidos. Massageie com delicadeza o couro cabeludo e deixe agir por 5 minutos antes de enxaguar. Depois é só continuar a lavagem dos fios como de costume. Repita o procedimento uma vez por mês, combinado?

Bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, uma dupla poderosa

Se alguns produtos já são incríveis sozinhos, imagina juntos? É o caso do bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã, que formam uma dupla e tanto! Como tem pH ácido, o vinagre é ótimo para selar as cutículas dos fios e dar muito brilho. O bicarbonato, por sua vez, limpa profundamente e controla a oleosidade dos fios.

Nesse caso, você não precisa usar nem shampoo e nem condicionador, se não quiser. Basta lavar os fios com a mistura acima (bicarbonato + água morna) e finalizar com um pouco de vinagre de maçã diluído em água. Xô, oleosidade!

O bicarbonato de sódio também funciona como shampoo seco

Sabe aqueles momentos de pressa em que você precisa ficar com os cabelos divos sem precisar lavá-los novamente? Nessas horas, o mais comum é recorrer ao shampoo seco, mas, na falta dele, o bicarbonato de sódio funciona como um ótimo substituto.

Para conseguir o efeito, coloque um pouquinho do bicarbonato diretamente nos fios e espalhe bem. O produto ajuda a absorver a oleosidade em excesso, dando mais volume e leveza. Vá fazendo o processo aos poucos, até conseguir o resultado desejado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram