Não tem erro quando quiser identificar um cabelo danificado. Ressecamento excessivo, porosidade, pontas duplas, opacidade são algumas características de fios que estão precisando da reconstrução capilar. O tratamento é o mais indicado para repor a massa capilar perdida durante processos químicos, principalmente por quem já passou pela descoloração. A combinação de queratina líquida + vinagre de maçã vai repor os aminoácidos e equilibrar o PH do cabelo. Vem com a gente!
Passo a passo da reconstrução capilar com queratina líquida e vinagre de maçã
Quem já usou a queratina líquida já deve estar acostumada com todo o processo. A única diferença é que o vinagre vai entrar lá no final do tratamento. A queratina tem o objetivo de reparar os danos da fibra capilar e o vinagre é um componente ácido, ou seja, tem um PH baixo proporcionando maciez e a selagem dos fios. Vamos ao passo a passo!
1° passo: lave o cabelo com shampoo sem sal e retire o excesso de água.
2° passo: borrife a queratina líquida diretamente sobre os fios e deixe agir por 10 minutos.
3° passo: sem enxaguar a queratina líquida, aplique sua máscara concentrada preferida em todo o cabelo. Apenas no comprimento e pontas, viu?
4° passo: enxague bem toda a máscara do cabelo sem deixar nenhum resíduo.
5° passo: com a ajuda de um borrifador, aplique o vinagre de maçã em todos o cabelo e deixe agir por 20 minutos.
6° passo: enxágue bem e aplique um condicionador para ajudar a tirar o cheiro de vinagre de maça do cabelo.
Reconstrução é apenas para cabelos danificados ou muito ressecados
A reconstrução não é aquele tipo de tratamento que você pode fazer toda semana, a não ser que seu cabelo esteja muito danificado por conta do uso de químicas. A recomendação é que entre na sua rotina a cada 15 dias até que seus fios recuperem a saúde.
Dá para fazer o tratamento com uma máscara concentrada, receitas caseiras ou com a queridinha queratina líquida, que é prática e dá para borrifar diretamente no cabelo. Veja como montar um cronograma capilar para cabelos danificados
1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução
2ª semana: hidratação - hidratação - nutrição
3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução
4ª semana: hidratação - nutrição - hidratação