Fique Diva - Reconstrução capilar: saiba identificar se o seu cabelo precisa do tratamento

19/11/2019 / Publicado por Dandara Franco

Reconstrução capilar: saiba identificar se o seu cabelo precisa do tratamento

Reconstrução capilar: saiba se o seu cabelo está precisando do tratamento (Foto: Instagram, @modachrome)

Reconstrução capilar: saiba se o seu cabelo está precisando do tratamento (Foto: Instagram, @modachrome)

Chanel, tapered ou long bob: todos os tamanhos de cabelo precisam de cuidados como cronograma capilar (Foto: Instagram, @beatrizfernandezgar)

Chanel, tapered ou long bob: todos os tamanhos de cabelo precisam de cuidados como cronograma capilar (Foto: Instagram, @beatrizfernandezgar)

A queratina líquida é essencial na reconstrução (Foto: Instagram, @itscaseyjoe)

A queratina líquida é essencial na reconstrução (Foto: Instagram, @itscaseyjoe)

Os cabelos platinados podem fazer a reconstrução com queratina líquida para evitar os fios elásticos (Foto: instagram, @josieoetjen)

Os cabelos platinados podem fazer a reconstrução com queratina líquida para evitar os fios elásticos (Foto: instagram, @josieoetjen)

A reconstrução capilar ajuda a acabar com as pontas duplas (Foto: Instagram, @thuvnn)

A reconstrução capilar ajuda a acabar com as pontas duplas (Foto: Instagram, @thuvnn)

Ter cuidados específicos com os cabelos é a garantia de fios saudáveis e cada vez mais fortes. A reconstrução capilar é um desses cuidados mais do que necessários, principalmente para as divas que amam descolorir os cabelos e não abandonam o uso de químicas de jeito nenhum. Para ajudar quem ainda tem algumas dúvidas sobre o tratamento que pode salvar os seus fios,  o Fique Diva trouxe dicas de como identificar se o seu cabelo precisa de reconstrução, além de indicar os melhores produtos! Continue lendo para saber mais:

O que é a reconstrução capilar?

A reconstrução é um dos tratamentos do cronograma capilar que ajuda a manter os cabelos mais fortes ao repor massa e proteínas. Ele também ajuda a salvar as madeixas danificadas pelo uso de química constante e das agressões do dia a dia como a exposição ao sol sem o uso de um creme para pentear com proteção UV, contato excessivo com produtores de calor como o secador e a chapinha sem um protetor térmico. Por mais que sejam ações simples e diárias, esses pequenos descuidos acabam retirando a queratina natural do cabelo, os deixando mais frágeis, dispostos à quebra e propensos a presença dos cabelos elásticos. 

Nem sempre é possível ver o efeito imediato da reconstrução já que ele não gera mais maciez e brilho no cabelo assim como a hidratação e a nutrição. O tratamento age atua nas cutículas dos fios, regenerando as madeixas de dentro para fora e tratando as pontas ressecadas e os fios danificados.

Saiba como identificar se o seu cabelo precisa de reconstrução

Seja crespo, liso, cacheado ou ondulado, todos os tipos de cabelo podem investir na reconstrução capilar como uma aliada, diva! Mas a gente não pode negar que alguns cabelos precisam de mais atenção com a reconstrução do que outros. Como falamos anteriormente, os cabelos platinados, com luzes ou descoloridos e de quem ama uma boa química, precisam ter a reconstrução presente de 2 a 3 vezes ao mês, dependendo do estado das madeixas. Os cabelos naturais podem fazer até duas vezes ao mês e sem medo algum, viu? Mesmo sem química, os cabelos também sofrem com a poluição e exposição solar. 

Ah, é super normal o cabelo ficar um pouco mais rígido após o uso da queratina líquida. A dica é utilizar o pré-shampoo e desembaraçar o cabelo antes do produto para não quebrar os cabelos. 

Queratina líquida + receita caseira: passo a passo da para a reconstrução capilar 

Falou em reconstrução, falou em queratina líquida!  Não é novidade para ninguém que, assim como a babosa, a queratina líquida é o nosso xodó para os cuidados capilares e, como a gente não nega uma boa receita caseira, por que não juntar as duas em uma receita super potente? Confira o passo a passo:

1° passo: faça o pré-shampoo nos fios;

2° passo: após realizar o pré-shampoo, higienize os fios com o seu shampoo de costume. Enxágue e retire o excesso de água;

3° passo: com os cabelo úmidos, borrife a queratina líquida por todo o cabelo de forma uniforme, para que possa alcançar todos os fios;

4° passo: após aplicar a queratina líquida, deixe o produto agir por 10 minutos nos fios;

5° passo: sem enxaguar a queratina, aplique a máscara de tratamento por todos os fios com cuidado. Deixe a máscara agir por mais 15 minutos;

6° passo:  enxágue normalmente e sele os fios com o condicionador. Finalize como de costume. 

O cronograma capilar é fundamental para manter os cabelos saudáveis 

O cronograma funciona como uma agenda de cuidados para fornecer os nutrientes ideais para o seu tipo de cabelo através da hidratação, nutrição e reconstrução. Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, por isso não deixe a sua máscara de Hidratação Milagrosa com Água de Coco + extrato de babosa de lado e muito menos a sua máscara de nutrição, diva! Manter o cronograma capilar em dia é a principal dica para ter os cabelos saudáveis e com muito brilho.

Dica de diva: a gente sabe que volta e meia a correria do dia a dia não nos permite cuidar dos fios da forma que gostaríamos, por isso o Fique Diva super recomenda o Condicionador Bomba da Niely, produtinho que promete devolver o nutrientes necessários para as madeixas em apenas 1 minuto! 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram