Fique Diva - Saiba como a alimentação saudável influencia na saúde do seu cabelo

25/09/2017 / Publicado por Marina Pavan

Saiba como a alimentação saudável influencia na saúde do seu cabelo

Você sabia que alguns alimentos fazem muito bem para os seus fios

Você sabia que alguns alimentos fazem muito bem para os seus fios

Morangos são antioxidantes e fonte de vitamina C. Eles fazem os seus fios crescerem mais fortes

Morangos são antioxidantes e fonte de vitamina C. Eles fazem os seus fios crescerem mais fortes

As nozes vão deixar os seus fios mais brilhosos

As nozes vão deixar os seus fios mais brilhosos

O arroz e outros grãos acrescentam zinco na sua dieta

O arroz e outros grãos acrescentam zinco na sua dieta

O feijão é uma fonte de ferro importante para evitar a queda do cabelo

O feijão é uma fonte de ferro importante para evitar a queda do cabelo

O iogurte grego hidrata os fios e ainda ajuda a reposição de proteinas

O iogurte grego hidrata os fios e ainda ajuda a reposição de proteinas

Já parou pra pensar que cada alimento tem uma função específica na hora de cuidar do seu cabelo? Não é a toa que a gente adora fazer misturinhas caseiras com os ingredientes que encontramos na nossa despensa. Mas ingerir a comida também é uma forma de passar os benefícios para os fios. Os nutrientes vão direto para a estrutura das madeixas, sendo mais eficiente. Quer saber quais alimentos são deliciosos e ainda fazer muito bem para o seu cabelão? Nós vamos te contar!

Morango é gostoso e antioxidante

A frutinha vermelha - tão deliciosa - também serve para cuidar do cabelo. Ingerir uma xícara de morangos por dia tem ação antioxidante e atrasa o envelhecimento dos fios. Além disso, a vitamina C vai fortalecer e ajudar na hidratação, além de prevenir a queda.

Sementes oleaginosas ajudam a dar brilho nos cabelos

A gente sabe bem que óleo é muito importante para dar brilho aos seus fios. Mas você sabia que ingerir alimentos oleaginosos também tem a mesma função? As sementes como castanhas, amêndoas e nozes têm ômega 3 e gorduras boas, que ajudam a produzir a queratina e fortalecer as estruturas, além de deixar as madeixas mais brilhosas. Só cuidado com a quantidade que você ingere! Essas sementes podem ser muito gordurosas.

Arroz e outros cereais integrais acrescentam o zinco ao seu organismo

Para quem acha que ingerir alimentos integrais é besteira, se liga nessa dica! Esse tipo de cereal é uma fonte muito grande de zinco, que ajuda na multiplicação das células. Eles também ajudam no controle da oleosidade. Uma dica para saber se você está precisando do elemento na sua dieta é olhar para as unhas. Se elas estiverem com pontinhos brancos, pode ser sinal de carência de zinco.

Coma feijão para acabar de vez com a queda de cabelo

O feijão é um grãozinho rico em ferro! Esse elemento é super necessário para o seu organismo e para o seu cabelo. A falta de ferro causa anemia, mas outra consequência é a queda dos cabelos. Já percebeu que a nossa combinação arroz + feijão de todos os dias é uma baita aliada dos nossos fios, né?

Iogurte grego é um alimento multifuncional

Usar iogurte em receitinhas caseiras é ótimo para manter a hidratação nos fios. E na dieta é a mesma coisa. Se você adicionar o iogurte grego no seu dia a dia, vai perceber a diferença no seu cabelo em pouco tempo. Além de ter muita proteína, ele também contém vitamina B5, que estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Ou seja, vai fazer os seus fiozinhos crescerem muito mais fortes e saudáveis.

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