Fique Diva - Óleo de coco para cabelo: saiba como aplicar sem deixar os fios oleosos e pesados

08/03/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Óleo de coco para cabelo: saiba como aplicar sem deixar os fios oleosos e pesados

Veja truques de como aplicar o óleo de coco para cabelo sem deixar os fios oleosos! (Foto: Instagram @maty_mahera)

Veja truques de como aplicar o óleo de coco para cabelo sem deixar os fios oleosos! (Foto: Instagram @maty_mahera)

O óleo de coco para cabelo pode ser usado para hidratação e umectação (Foto: Instagram @itshollylc)

O óleo de coco para cabelo pode ser usado para hidratação e umectação (Foto: Instagram @itshollylc)

Saiba como usar o óleo de coco para cabelo na finalização e umectação sem deixar os fios oleosos (Foto: Instagram @karishmanavlani)

Saiba como usar o óleo de coco para cabelo na finalização e umectação sem deixar os fios oleosos (Foto: Instagram @karishmanavlani)

O óleo de coco para cabelo é um dos produtos capilares mais famosos do mercado da beleza, e com razão! Ele é perfeito para fazer a hidratação capilar e umectação, resultando em fios brilhosos, macios e cheios de vida. Além desses benefícios, o óleo de coco também ajuda no combate ao ressecamento e frizz, sendo um coringa para fazer hidratação e umectação dos fios. Para entregar essas vantagens ao seu cabelo, o truque é aplicar o produto da maneira certa para evitar que os fios fiquem oleosos e pesados.

Para te ajudar a aplicar o óleo de coco para cabelo da forma certa, reunimos ideias de como usar o produto, truques de aplicação e sugestão de um óleo levinho para o seu cabelo. Dá uma olhada!

Como usar óleo de coco para cabelo?

Para fazer hidratação com óleo de coco para cabelo, você pode usar o produtinho de duas maneiras: antes de lavar o cabelo com shampoo para fazer a umectação capilar e após a lavagem. A umectação repõe os nutrientes perdidos do cabelo, o que é um dos motivos para que o óleo de coco seja um queridinho entre as cacheadas e crespas!

Nos cabelos cacheados e crespos, o produto ajuda a regular a oleosidade natural, garantindo hidratação e brilho da raiz às pontas. Ele também beneficia as divas de cabelos lisos e ondulados, então pode apostar no produto para deixar os fios alinhados e macios. Já na finalização, o óleo de coco capilar dá brilho enquanto repara os danos dos fios.

Umectação com óleo de coco para cabelo: lave bem o cabelo para evitar fios pesados

Além de aplicar direitinho o óleo de coco para o cabelo, outro truque é lavar bastante o cabelo após a umectação. Isso ajuda a evitar que os fios fiquem pesados e oleosos com o acúmulo de resíduos. Quer conferir mais truques de como fazer umectação com óleo de coco para cabelo? Então veja um passo a passo rápido:

Passo 1: Aplique uma boa quantidade de óleo de coco para cabelo nos fios secos. Para distribuir bem o produto, separe o cabelo em mechas e também faça massagens no couro cabeludo;

Passo 2: Deixe o óleo de coco agir por 2 horas no cabelo. Enquanto isso, confira outros óleos que também oferecem hidratação e nutrição aos fios!

Passo 3: Enxágue o cabelo com água fria e lave o cabelo com shampoo. Se achar necessário, repita esse passo mais uma vez até que sinta os cabelos soltos e leves;

Passo 4: Aplique o condicionador no comprimento dos cabelos úmidos para selar o tratamento;

Passo 5: Para finalizar, use um creme de pentear para desembaraçar e proteger os fios dos danos causados pelas ferramentas de calor ou agentes externos, como vento e umidade. Pronto!

Óleo de coco para cabelo na finalização: comece pelas pontas para não pesar na raiz

A dica para não errar na finalização com óleo de coco é aplicar na quantidade certa para o seu tipo de cabelo, além de começar a aplicação pelas pontas e só depois na raiz. Lave o cabelo como de costume e aplique o produto como último passo. Espalhe o óleo de coco nas mãos, começando pelas pontas, depois aplique no comprimento e só depois passe na raiz. Assim, você consegue medir melhor a quantidade aplicada e evita a raiz oleosa.

Se você tem um cabelo liso e fino, poucas gotinhas já são suficientes para garantir cabelos soltos, macios e brilhosos. Caso você tenha um cabelo longo, cacheado, crespo ou volumoso, será preciso adicionar mais produto, mas ainda com cuidado para não pesar na mão. Se preferir, vale aplicar só nas pontinhas para não pesar.

Dica de óleo leve: o óleo de coco para cabelo da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, pode ser usado tanto para fazer a umectação quanto para finalizar as madeixas! O resultado é um cabelo soltinho, hidratado, macio, brilhoso, reparado e com o frizz controlado! Para conseguir um resultado perfeito e completo, uma boa dica é usar o shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear da linha, que garantem uma hidratação poderosa aos fios!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram