Fique Diva - Saiba como evitar que o cabelo loiro fique verde depois da piscina

08/01/2020 / Publicado por Marina Couto

Saiba como evitar que o cabelo loiro fique verde depois da piscina

Dar um mergulho na piscina e sair com os fios esverdeados é o terror das loiras! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

Dar um mergulho na piscina e sair com os fios esverdeados é o terror das loiras! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

O cloro é um dos principais vilões quando se trata de cabelos loiros, mas ele não é o principal responsável (Foto: Instagram, @lathoma3)

O cloro é um dos principais vilões quando se trata de cabelos loiros, mas ele não é o principal responsável (Foto: Instagram, @lathoma3)

Se o seu cabelo loiro ficar verde, algumas receitas caseiras ajudam a resolver o problema (Foto: Instagram, @styleelin)

Se o seu cabelo loiro ficar verde, algumas receitas caseiras ajudam a resolver o problema (Foto: Instagram, @styleelin)

Só quem tem os cabelos loiros sabe a atenção e o tratamento que a tonalidade exige. Nessa época de verão, em que muitas divas estão aproveitando as praias e a piscina, dar um mergulho e sair com os fios esverdeados é o terror das loiras! Mas você sabe a origem do problema e, principalmente, como combater esse efeito? O Fique Diva separou dicas especiais para você curtir seu verão sem se preocupar em danificar seus fios. Confira!

Saiba quais são as causas para o cabelo loiro ficar verde

O cloro é um dos principais vilões quando se trata de cabelos loiros, mas ele não é o principal responsável pelas manchas verdes. Fios danificados e ressecados tendem a absorver mais água em comparação aos cabelos saudáveis. Ou seja: quanto mais porosos, maior será a absorção.

Além disso, todos os cabelos podem absorver os agentes químicos usados nas piscinas, como cloro e sulfato de cobre, mas os que são tratados quimicamente tendem a ser mais suscetíveis. Algumas dessas substâncias, como o sulfato, têm tons azulados, que deixam o cabelo esverdeado ao reagir com o loiro.

Use cremes e produtos com proteção UV antes de entrar na água

Os maiores aliados das loiras na briga contra os fios verdes são os produtos indicados para mergulho. Os protetores solares para cabelos ajudam a proteger contra danos causados pelo sol e pelas substâncias da água, já que possuem óleos e filtros. Além disso, existem alguns cremes com proteção UV na fórmula que também blindam as madeixas na hora de ir para a piscina.

Como tirar o verde do cabelo loiro? 

Quando o cabelo está muito ressecado e poroso, o sulfato de cobre penetra mais facilmente, resultando no tom esverdeado. Manter os fios sempre hidratados ajuda evitar esse efeito. Para isso, aposte em máscaras de reconstrução com óleos naturais e até mesmo em uma boa cauterização para revigorar as madeixas.

Antes de mergulhar com tudo, também é muito importante lavar os cabelos com água corrente. Isso dificulta que os fios absorvam muita água com sulfato de cobre. Após o mergulho, não se esqueça de enxaguar novamente as madeixas em um chuveiro para limpar os resíduos que ficaram nos fios.

Outra dica babadeira é usar um shampoo antirresíduos, que abre as cutículas dos fios e elimina a concentração de sulfato. Como o produto tende a deixar o cabelo um pouco ressecado, é recomendado fazer uma boa hidratação logo após seu uso.

E se, mesmo assim, o meu cabelo loiro ficar verde? 

Não se desespere, diva! Existem algumas receitas caseiras que ajudam a resolver o problema e eliminam completamente a tonalidade indesejada. Nesses casos, usar um shampoo desamarelador pode não resolver muito, já que ele age tirando o amarelado dos fios. O melhor é matizar as madeixas. 

Você também pode usar vinagre de maçã nos fios loiros. Basta misturar 4 colheres de sopa do ingrediente a 300 ml de água e aplicar em todo o cabelo depois de lavá-lo duas vezes com shampoo antirresíduos. Além disso, também é possível adicionar uma colher de bicarbonato de sódio no shampoo. Basta aplicar a mistura por 5 minutos nos cabelos úmidos, enxaguar e finalizar normalmente.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram