Fique Diva - Saiba o que não fazer com o cabelo cacheado! 4 hábitos capilares para abandonar já

30/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Saiba o que não fazer com o cabelo cacheado! 4 hábitos capilares para abandonar já

Os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos para se manterem saudáveis! Então, é importante evitar certos hábitos capilares que geram danos aos cachos (Foto: Instagram @katrisharose)

Os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos para se manterem saudáveis! Então, é importante evitar certos hábitos capilares que geram danos aos cachos (Foto: Instagram @katrisharose)

Em geral, as cacheadas não são ensinadas a cuidar dos seus fios corretamente na infância. E ao aprender a lidar com os fios na fase adulta, muitos hábitos incompatíveis com a curvatura do seu cabelo acabam passando despercebidos. Por conta disso, é preciso se reeducar para gerar o mínimo de danos às suas madeixas e mantê-las sempre saudáveis. E é sempre bom ter em mente que o que é óbvio para você pode não ser para outras cacheadas. Então, que tal circular os seus conhecimentos e ajudar outras meninas a ter cabelos tão divos quanto os seus? Faça um esforço e troque ideias com as cacheadas que convivem com você no dia a dia. Assim, você também pode descobrir algo novo! Nesse caso, vamos aos hábitos que devem ser evitados nos cabelos cacheados:

1. Lavar o cabelo apenas com shampoo e condicionador

Os fios cacheados possuem uma dificuldade maior de levar os óleos produzidos na raiz para as pontas. E isso faz com que os cabelos cacheados sejam naturalmente mais secos, portanto seus cachos demandam mais cuidados com a hidratação e a nutrição. Então, nada de lavar os fios apenas com shampoo e condicionador. Toda nova lavagem é uma oportunidade de hidratar mais as madeixas e repor os nutrientes que as mechas precisam. Para isso, a nossa dica é deixar uma máscara de ação rápida sempre no box do banheiro para facilitar o tratamento.

2. Pentear o cabelo seco

Esse é um dos maiores erros que uma cacheada pode cometer! Pentear os cachos quando eles estão secos é a receita para ter um cabelo quebrado. E nós não queremos isso, não é mesmo? Sempre que você precisar ou pensar em pentear os fios dessa forma, use um borrifador para facilitar a sua vida e também para proteger o seu cabelo. Assim, vai ser mais fácil fazer penteados sem prejudicar a saúde dos seus fios.

3. Desembaraçar os nós da raiz para as pontas

Na hora de desembaraçar os cabelos cacheados, o movimento deve ser feito das pontas para a raiz. Desfazer os nós aos poucos evita que a parte embolada fique maior e também ajuda a tornar o processo mais rápido e prático. Os benefícios de mudar a técnica vão ser rapidamente percebidos, você gasta menos creme para pentear, perde menos fios ao pentear e ainda evita a temida quebra.

 

4. Deixar os cachos sem um corte adequado

Um bom corte pode fazer maravilhas para o cabelo cacheado. Manter o seu corte em dia facilita ao desembaraçar, deixa os cabelos mais soltos, com movimento e as pontas com uma aparência saudável. Mas é preciso ficar bem atenta e evitar os estilos retos demais, eles podem gerar o efeito pirâmide, que deixa a raiz mais baixa e o volume nas pontas, desfavorecendo seus cachos. A dica é sempre optar pelos modelos em camadas e repicados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram