Fique Diva - Se eu descolorir meu cabelo, posso pintar no mesmo dia?

23/02/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Se eu descolorir meu cabelo, posso pintar no mesmo dia?

aaa

aaa

Quem entende um pouco de cabelo já sabe que a descoloração é uma química agressiva, que danifica bastante os fios. O procedimento serve para quem quer ficar loira ou pretende pintar os fios de uma cor que precisa de um fundo claro para pegar. Caso você tenha decidido usar o pó descolorante em casa e não está com vontade de ficar loiríssima ou não gostou do resultado, pode ficar tranquila porque está liberado usar coloração ou tonalizante no mesmo dia. 

Coloração permanente ou tonalizante: qual escolher para pintar o cabelo depois da coloração?

Tudo vai depender do seu objetivo. A coloração permanente não vai sair do seu cabelo e você vai ter que retocar a raiz crescida quando necessário. Vale lembrar que o produto contém amônia, portanto prepare-se para reforçar nos tratamentos, pois o combo descoloração + amônia pode deixar seus fios extremamente ressecados. 

O tonalizante sai durante as lavagens, mas também pode ser usado depois da descoloração. Inclusive, a coloração sem amônia é super indicada para mulheres que já estão com outras químicas no cabelo, justamente por não danificar tanto os fios. Descoloriu as madeixas, ficou loira, mas está com mechas amareladas? O tonalizante é o produto certo para fazer a matização e corrigir a cor. Quem não tem muita aptidão para a mudança de visual em casa, o melhor a se fazer é procurar um profissional, combinado?

Como cuidar do cabelo depois de descolorir e pintar no mesmo dia?

Antes mesmo de terminar a mudança de visual, você pode cuidar dos fios durante a descoloração. Borrife queratina líquida na mistura do pó descolorante com a água oxigenada para devolver força à estrutura capilar enquanto o cabelo estiver clareando. Outra opção é aplicar óleo vegetal (sem exagerar) por todos os fios e couro cabeludo para protegê-los da agressão da química. 

Agora vamos para os tratamentos pós-química: o primeiro de todos tem que ser a reconstrução. Durante a descoloração, o cabelo perde muita massa e fica sem força, portanto invista na queratina líquida ou em uma máscara reconstrutora já nas primeiras semanas. Depois que perceber que seus fios estão mais resistentes, pode intercalar a nutrição e hidratação para evitar o ressecamento. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram