Fique Diva - Shaggy hair: saiba como adotar o corte tendência

10/06/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Shaggy hair: saiba como adotar o corte tendência

Shaggy hair + long bob é a combinação preferida de quem quer adotar o visual (Foto Instagram: @kristenshawhair)

Shaggy hair + long bob é a combinação preferida de quem quer adotar o visual (Foto Instagram: @kristenshawhair)

Shaggy hair, também conhecido como shag hair, é um corte que foi sucesso nas décadas de 70 e 80 e voltou como tendência entre as divas mais descoladas. Com um visual mais despojado, as madeixas são propositalmente bagunçadas por causa das camadas e dos fios repicados. Para acabar com todas as dúvidas desse corte que tem tudo para ser seu novo queridinho, vem com a gente, diva!

Como é o corte shaggy hair?

O shaggy hair combina com vários estilos de franja (Foto Instagram: @amberrrlampz)

Para poder chamar esse corte de seu, algumas dicas são preciosas e podem fazer toda a diferença no resultado final. A característica principal do shag hair é o corte em camadas e o efeito repicado. Ele pode começar na altura dos olhos e seguir o comprimento dos fios. A franja é o toque final do corte e é ela quem dá o volume no topo da cabeça, mas, se você não gosta do visual e mesmo assim quer aderir à tendência, saiba que ela é opcional.

Shaggy hair combina com cabelos longos, médios e curtos

 

O corte pode ser aderido por todas (Foto Instagram: @aaronscottlacy)

Quer o visual despojado do shaggy hair mas continuar com o comprimentos das suas madeixas? Não tem problema! A combinação preferida é a altura do long bob com o visual bagunçado do shag hair, mas o corte cai bem em todos os comprimentos. As franjas também podem ser baby bangs (aquelas mais curtinhas) ou na altura das sobrancelhas.

Como finalizar o shaggy hair

 

 

O corte também fica ótimo em fios longos (Foto Instagram: @bitteryuck)

Dependendo da textura dos seus fios, uma finalização adequada pode ser necessária para o resultado final do visual. Como todo corte repicado, as pontinhas ficam em evidência e precisam de cuidados redobrados. Um óleo capilar pode ser a solução desse problema. Já para o estilo bagunçado e com volume, investir no combo finalizador + babyliss pode te surpreender! Mas lembre de alternar a direção dos fios para dar aquele ar bagunçado que a gente adora!

Para quem preferir, também tem a opção do dedoliss ou do coque com os fios levemente secos que causam ondas naturais nas madeixas.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram