Fique Diva - Shampoo e condicionador sólidos: como usar os produtos corretamente no cabelo?

13/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Shampoo e condicionador sólidos: como usar os produtos corretamente no cabelo?

Os shampoos e condicionadores sólidos são mais uma opção de produtos para quem curte as rotinas liberadas (Foto: Instagram @alexandrapereira)

Os shampoos e condicionadores sólidos são mais uma opção de produtos para quem curte as rotinas liberadas (Foto: Instagram @alexandrapereira)

Você já ouviu falar dos shampoos e condicionadores sólidos? Esses produtos são completamente naturais e garantem uma rotina de cuidados liberada de sulfatos, petrolatos, parafinas, silicones e parabenos. E apesar de causar um certo estranhamento à primeira vista, os produtos em barra trazem diversos benefícios aos cabelos, dos lisos aos crespos. Se você é adepta ao consumo consciente, vem com a gente conhecer um pouco mais desses produtos incríveis!

O shampoo sólido é uma ótima opção para quem aderiu ao low poo e no poo 

Todos os tipos de fio podem ser tratados com as rotinas liberadas, também conhecidas como low poo e no poo. Porém, para usar os produtos limpantes que são pensados para não agredirem as madeixas, você deve se comprometer a evitar o uso de algumas substâncias, como os silicones, sulfatos, petrolatos e parafinas. E isso não é diferente para quem opta por utilizar o shampoo e o condicionador sólido.

Os produtos em barra oferecem uma limpeza suave e eficaz aos fios das adeptas ao no poo. E ao contrário do que se imagina, os shampoos naturais formam espuma ao serem utilizados na limpeza. E para usar esses produtos de forma correta você só precisa umedecer os fios e esfregar a barra gentilmente no couro cabeludo. No caso do shampoo, você também pode optar por formar a espuma nas mãos e depois aplicá-la nos fios.

Os shampoos e condicionadores sólidos rendem mais que as versões líquidas

Se você ainda está se perguntando qual a diferença entre o shampoo e o condicionador sólidos para as versões líquidas, a gente te explica. O shampoo sólido é equivalente a um sabonete natural e também pode ser usado no corpo. Com uma fórmula contendo apenas ingredientes de origem vegetal, ele é pensado para combater os principais problemas capilares, como oleosidade, irritações e caspas.

Já o condicionador em barra é feito com manteigas, óleos e outros ingredientes naturais para trazer maciez e hidratação para as madeixas. Portanto, é preciso cuidado na aplicação para não pesar o couro cabeludo. E caso você sinta seus fios pesados após algum tempo utilizando os produtos sólidos, a dica é usar um shampoo líquido liberado para deixar os fios mais leves novamente. Outra vantagem desse tipo de produto é que ele rende e dura muito mais em comparação aos tradicionais. Então, que tal testar essa opção na sua rotina de cuidados?

Além de veganos, esses produtos geram menos resíduos no ambiente

Uma característica importante dos shampoos e condicionadores naturais é que eles são, em sua maioria, veganos e também geram menos lixo ao meio ambiente. Você pode encontrar algumas receitas para produzir os seus produtos online e economizar ainda mais dinheiro. E essa técnica de lavagem também pode ser apenas mais uma opção para quem ainda prefere as rotinas capilares tradicionais.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram