Quem é gordinha geralmente fica em dúvida se dá para cortar o cabelo curto, afinal, dizem por aí que o estilo pode desvalorizar a silhueta. Você acredita nisso? Então fica a dica: não é o seu biotipo que define o seu corte. Por isso, se está a fim de cortar as madeixas, seja qual for o seu peso, vá em frente. Mas, antes de ir ao salão, que tal conferir os modelos mais descolados? Veja as dicas que o Fique Diva separou para você!
O corte em camadas ou desfiado são muito democráticos
O estilo com a base reta não está proibido para as gordinhas, mas, independentemente do corpo da mulher, esse modelo é mais tradicional e costuma dar volume às madeixas e ao rosto. Se essa for a sua intenção, não tem problema nenhum, mas, se está com vontade de um corte curto e mais moderno, as camadas ou o desfiado podem te ajudar.
Além de combinar com todos os tipos de cabelo, esses estilos suavizam os traços do rosto e causam a ilusão ótica de feições mais angulosas. Dependendo da altura das camadas, as suas madeixas podem ficar mais ou menos volumosas, enquanto o corte desfiado deixam os fios bem texturizados. Analise o que melhor se adequa ao seu estilo e prepare-se para ficar diva!
Aposte nos cortes assimétricos para um look mais despojado
Outra dica boa para as gordinhas que querem investir nos cabelos curtos é cortar os fios de forma assimétrica. Desse jeito, com as pontas irregulares, o look fica bem mais descontraído sem deixar de ser elegante.
O long bob está super em alta e também pode ser usado pelas gordinhas sem medo. Se a pedida é encurtar um pouco mais, escolha o bob hair e não se esqueça da texturização para manter os fios bem estilosos. Prefere algo mais alinhado? O chanel é um clássico e também uma ótima alternativa nesse caso.
As gordinhas também podem investir no corte pixie
O pixie sempre levanta algumas dúvidas, pois muitas pessoas ainda acreditam que ele carrega uma pegada muito masculina e que não combina com as mulheres mais gordinhas e de rosto arredondado. Não caia nessa!
O modelo pode, sim, ser muito sensual e feminino, além de combinar com todos os tipos físicos e capilares. Se a sua preocupação é não evidenciar tanto o rosto redondo ou afinar os traços, a dica é criar volume no topo da cabeça e manter o corte sempre em dia.
Já pensou em fazer uma franja?
Além do cabelo curtinho, você também está desejando uma franja? Pois saiba que o corte valoriza ainda mais o comprimento. Porém, tenha cuidado e certeza de que é isso mesmo que você quer, já que a franja costuma criar uma relação de amor e ódio com quem adota o visual.
Os modelos maiores e laterais são os mais fáceis de cuidar, mas nada impede que você tenha a franja mais curtinha, de acordo com a sua vontade. Seja qual for o tamanho, lembre-se de cuidar bem dela para não deixá-la com aspecto ressecado.