Fique Diva - Sou viciada em chapinha! Veja 8 situações que toda mulher que ama alisar os cabelos passa

12/08/2016 / Publicado por Ariel Borges

Sou viciada em chapinha! Veja 8 situações que toda mulher que ama alisar os cabelos passa

Vale tudo na hora de proteger a raiz da umidade dos dias frios

Vale tudo na hora de proteger a raiz da umidade dos dias frios

A prática é tanta que elas conseguem fazer a chapinha super rápido!

A prática é tanta que elas conseguem fazer a chapinha super rápido!

Os silicones e reparadores de pontas ajudam a conseguir o brilho de capa de revista

Os silicones e reparadores de pontas ajudam a conseguir o brilho de capa de revista

Ficar adcordada até mais tarde não é um problema

Ficar adcordada até mais tarde não é um problema

As apaixonadas por chapinha amam o cabelão do resultado final

As apaixonadas por chapinha amam o cabelão do resultado final

Essa é a maneira preferida que algumas mulheres têm para ficarem maravilhosas!

Essa é a maneira preferida que algumas mulheres têm para ficarem maravilhosas!

Se você gosta de cabelos muitos lisos, temos quase certeza que a chapinha é sua melhor amiga! Existem dois níveis de vício feminino na cabeleira alisada: a “controlada” e “completamente viciada”. Quem consegue se controlar só recorre à prancha de vez em quando, mas quem é dependente abraça o alisamento todos os dias. O que importa, no fim das contas, é se sentir maravilhosa, né? Mas têm algumas situações nessa vida que só quem faz parte do segundo grupo enfrenta e o Fique Diva separou algumas delas aqui. Dá uma olhada, vê se você se identifica e pode dormir tranquila: esse vício não precisa de reabilitação, mas é preciso estar com os cuidados capilares em dia.

1 - Não sair de casa sem guarda-chuva na bolsa

Ih, choveu! Essa briga dos dias de chuva com as mulheres que usam chapinha é tão clássica que já deu até música. É por essas e outras que elas podem esquecer até a chave de casa, mas o guarda-chuva está na bolsa mesmo nos dias mais quentes do ano, afinal de contas, nunca se sabe quando o tempo vai virar, não é mesmo? As mais prevenidas também carregam uma touquinha durante o inverno para garantir que a raiz fique protegida. No final das contas, essas moças nunca conseguem sair com uma bolsa pequena (e quando saem, ficam super nervosas no primeiro ventinho!).

2 - Ser melhor amiga do silicone reparador de pontas

Quem usa chapinha sempre sabe o verdadeiro milagre que o silicone reparador de pontas pode fazer na cabeleira se for usado no momento certo. Ele entra na finalização para acabar com o frizz, dá aquele help nos fios pela manhã quando o cabelo acorda meio amassado e proporciona aquele brilho de diva nos cabelos quando eles ficam meio ressecados. Ou seja: pode ter certeza que boa parte dessas mulheres anda com o produto na bolsa e nunca se separa deles.

3 - Fazer chapinha mais rápido do que as amigas

Toda mulher viciada em chapinha tem aquela amiga que não faz com tanta frequência e vive perguntando qual é o segredo para conseguir alisar todo o cabelo tão bem em pouco tempo. A resposta é quase sempre a mesma, afinal de contas, a prática leva à perfeição, né? O costume já é tanto, que essas mocinhas conseguem cronometrar o quanto vão demorar para acabar com uma precisão digna dos cientistas da Nasa e, mesmo fazendo tudo em dois tempos, quando acabam, parecem que nasceram com os fios lisos.

4 - Queimaduras fazem parte do dia a dia

Mesmo com tanto costume, lidar com a chapinha com frequência pode ser bem traiçoeiro. Afinal de contas, ela é sua melhor amiga num momento e segundos depois resolve te dar um abracinho e isso não é tão legal assim. As queimaduras nas orelhas, testa, mãos, braços, pernas e onde mais elas alcançarem são tão comuns que essas mulheres nem ligam mais: superam e continuam com a amizade porque é assim que se resolve problemas nessa vida, né? Mas pode ter certeza que elas têm uma pomadinha que faz a dor e ardência diminuir sempre à mão.

5 - Preguiça de lavar o cabelo

Não nos leve a mal: a gente sabe que o problema não é com a higiene, mas sim com todo o ritual que vem depois. Desembaraçar, secar, escovar, pranchar e finalizar as madeixas pode ser mega simples depois do costume, mas ainda é bem trabalhoso e quando bate aquela preguiça… é melhor mesmo fazer um penteadinho daqueles que disfarçam a oleosidade ou correr para o shampoo a seco. Fica tranquila que isso acontece com todas!

6 - Aumento na conta de luz

É só fazer as contas: se você leva uma hora para fazer chapinha no cabelo e faz isso de duas a três vezes por semana, no final do mês, o resultado é o acessório ligado por 12 horas direto. Somando isso com os retoques diários que a gente sabe que você faz, o número pode aumentar em mais umas duas ou três horas. O consumo de energia aumenta, mas vale a pena começar a tomar banho gelado para equilibrar se as pessoas na sua casa começarem a reclamar, gata. A água fria ainda é 100 vezes melhor para as madeixas do que a quente, então, pensa nisso!

7 - Aquele sofrimento clássico de todo verão

É só a temperatura esquentar um pouquinho para as meninas que alisam os fios começarem com as questões intermináveis na cabeça: será que vale a pena escovar os cabelos nesse calor? A galera vai passar o fim de semana na casa de praia, vai dá para retocar a chapinha? E na festa com piscina: fico sentada aqui ou dou mergulho com todo mundo? Se você sofre com isso e quer um conselho, miga, se joga! Nada que um rabo de cavalo e um coque não resolvam.

8 - Acordar mais cedo ou dormir mais tarde alisando os cabelos

“Vou sair amanhã de manhã e preciso fazer o cabelo”: se você anda sempre com os cabelos lisos de chapinha, com certeza, já se deparou com essa situação e, provavelmente, também sacrificou um pedacinho do seu sono para conseguir ficar mais linda ainda no dia seguinte. Ah, também já ouviu das pessoas que moram com você aquele clássico “não sei como você consegue”, mas é simples: a vontade de se sentir maravilhosa vem antes de tudo, seja com cabelos lisos ou naturais. No fim das contas, vale a pena!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram