O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2015 terminou com gostinho de quero mais. Nos palcos da Cidade do Rock, grandes artistas tornaram as noites inesquecíveis, como Rod Stewart, Elton John e Adam Lambert, que cantou como vocalista do Queen, fazendo um belíssimo cover do icônico Freddie Mercury. Já no stand superbombado do Fique Diva, mais de mil meninas passaram para preparar o visual antes de curtir os shows, garantindo penteados incríveis e feitos pelos cabeleireiros do grande salão de beleza. Confira nossa seleção com os melhores dos três dias e conte para a gente qual é o seu preferido!
Penteado para sair da rotina? Elas apostaram no topete poderoso!
O topete é truque perfeito para transformar qualquer penteado simples em um look arrasador. No Rock in Rio, não faltaram opções de rabo de cavalo, tranças, coques e semipresos incrementados com o volume extra no topo da cabeça, fazendo toda diferença no resultado. Algumas meninas ainda escolheram headbands coloridas para adicionar charme.
Para apostar nesse visual em casa é muito simples: você vai precisar de um pente fino e um spray fixador. Depois é só separar uma grande mecha no topo da cabeça até a coroa e borrifar spray. Em seguida, com um pente fino, comece a desfiar o cabelo movendo o pente na direção contrária ao crescimento dos fios. Pronto, o volume já começou a ser criado, agora é só repetir o processo nas outras mechas que você separou e, no final, pentear levemente com uma escova, dando acabamento ao topete.
O sidecut falso foi a opção rock ‘n’ roll e superfeminina que fez sucesso
Imitando o corte de cabelo com laterais raspadas, o sidecut falso fez o maior sucesso entre as meninas que buscavam um look com referência rock ‘n’ roll e superfeminino. O penteado é bem simples, com tranças rentes à raiz em uma das laterais da cabeça e volume extra na outra lateral proporcionado pela parte restante dos fios. O visual é perfeito para quem tem vontade de apostar no corte ousado, mas ainda tem receio de não curtir o resultado. Quem sabe agora?
Penteado usado por Beyoncé em premiação fez a cabeça das divas do pop
Quem se lembra do rabo de cavalo superalto e ousado que a Beyoncé usou no baile da gala do MET 2015? O penteado tem referências da década de 80 e conquistou as mocinhas do festival. Não há dúvidas que o modelito já é tendência e pode ser usado como look tanto para uma saída noturna quanto para uma festa.
O sucesso desse rabo de cavalo exige alguns truques de amarração que envolvem bastante spray fixador, gel e grampos estrategicamente posicionados de forma vertical para sustentar a altura e o peso do penteado. No Rock in Rio, fitas coloridas deixaram o visual mais divertido.
Cabelos chapados? Que nada! O acabamento perfeito contou o babyliss
Nada como um babyliss para ajudar a dar um acabamento de diva aos cabelos, né? Os cachos propositais apareceram em penteados semipresos românticos e também nos ousados com topete, proporcionando mais volume e movimento aos fios. Os sprays coloridos também foram responsáveis por criar mechas cor de rosa, roxa e azul, deixando os hairstyles ainda mais estilosos!
Se você amou o resultado, é muito simples reproduzir em casa com ajuda da ferramenta - de preferência o babyliss com a espessura média, para deixar os cachos mais abertos - e finalizar com um spray fixador.
Qual o seu preferido, hein?