Fique Diva - Superstições de cabelo: 5 crendices que fazem sucesso!

07/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Superstições de cabelo: 5 crendices que fazem sucesso!

Você sabia que existem superstições até para o cabelo? Nada de lavar os fios na noite da virada e segure bem esse pente quando for desembaraçar as madeixas

Você sabia que existem superstições até para o cabelo? Nada de lavar os fios na noite da virada e segure bem esse pente quando for desembaraçar as madeixas

Quem nunca seguiu uma superstição na vida, que atire a primeira pedra! Ninguém sabe ao certo de onde vieram as simpatias e algumas práticas que seguimos no dia a dia, mas elas se estendem até aos nossos cabelos. As superstições vão muito além do que as mais conhecidas para momentos como o ano novo ou aquelas que evitam azar. Algumas pessoas acreditam que certas atitudes, como cortar o cabelo em lua crescente, é capaz de influenciar no comportamento das madeixas. Ficou curiosa para conhecer algumas superstições? Vem com a gente!

1. Lavar o cabelo em período menstrual faz o sangue ir para a cabeça

Essa superstição é bem antiga e sofreu algumas modificações de local para local. É possível que você já tenha escutado que “lavar o cabelo no período menstrual faz mal para o corpo”, mas a origem das frases é a mesma. Antes dos aquecedores, e banhos de água quente, ao lavar o cabelo todo corpo ficava resfriado por um tempo até que as madeixas secassem. O que acontece é que o frio intensifica as contrações do útero e gera a famosa cólica. Então, agora que você já sabe a verdade, pode continuar lavando os fios normalmente durante o período menstrual.

2. Ficar de cabeça para baixo faz o cabelo crescer mais rápido

Essa prática não é tão antiga assim e muitas meninas a conhecem pelo nome de inversão capilar. A inversão consiste em massagear o couro cabeludo com óleos vegetais e depois colocar a cabeça para baixo por cerca de 4 minutos. Para fazer esse método, geralmente é utilizado o óleo de rícino que já estimula o crescimento das madeixas. Por isso, algumas pessoas acreditam que o rícino seja o responsável pelo crescimento e não a inversão capilar em si. Mas, não faz mal testar e tirar suas próprias conclusões!

3. As fases da lua influenciam no corte de cabelo

A superstição mais popular entre as brasileiras é que as fases da lua influenciam nos tratamentos capilares, mais precisamente nos cortes. A energia que cada fase emana pode ser responsável por guiar as decisões. Durante a lua nova, o momento é perfeito para arriscar em um modelo mais radical.

 

Cortar na lua crescente favorece as madeixas e faz com que elas cresçam mais fortes e saudáveis. A lua cheia é perfeita para quem quer mais volume e camadas. E por fim, na lua minguante é a hora de apostar na coloração e deixar os cortes de lado. Se é verdade, ninguém sabe, mas não custa nada tentar.

4. Não lave o cabelo na passagem de ano

É claro que não podia faltar uma superstição relacionada ao ano novo! Nessa época do ano não queremos trazer nenhum tipo de energia negativa e começar o novo ciclo com o pé direito. Essa simpatia diz que lavar o cabelo na noite de Réveillon faz com que sua sorte e fortuna escorram pelo ralo. A sugestão é fazer a higienização um dia antes ou um dia depois. Fica a dica, diva!

 

Uma superstição capilar diz que se você derrubar o pente, enquanto desembaraça os fios, é sinal de que aborrecimentos futuros virão

5. Não derrube o pente enquanto penteia os fios

A última superstição é da mesma linha do espelho quebrado. Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas quando o pente ou a escova caem no chão quando você está penteando o cabelo, é sinal de que alguma coisa irá te aborrecer no futuro. Não custa nada prevenir, não é mesmo? Segura esse pente como se sua vida dependesse disso e evite os aborrecimentos.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram