Fique Diva - Suplemento capilar: 3 motivos para incluir o tratamento para os fios no seu dia a dia

09/02/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Suplemento capilar: 3 motivos para incluir o tratamento para os fios no seu dia a dia

Ainda não incluiu o suplemento capilar na sua rotina de cuidados com o cabelo? Conheça três benefícios desse tipo de produto. (Foto: Instagram @oliviacalabio)

Ainda não incluiu o suplemento capilar na sua rotina de cuidados com o cabelo? Conheça três benefícios desse tipo de produto. (Foto: Instagram @oliviacalabio)

O suplemento capilar tem a proposta de tratar as madeixas mais profundamente com ativos de alta potência. (Foto: Instagram @imadamejay)

O suplemento capilar tem a proposta de tratar as madeixas mais profundamente com ativos de alta potência. (Foto: Instagram @imadamejay)

Bomba de vitamina para cabelo, whey protein vegetal, cafeína, entre outros. Conheça os melhores suplementos capilares para investir. (Foto: Instagram @chloenbrown)

Bomba de vitamina para cabelo, whey protein vegetal, cafeína, entre outros. Conheça os melhores suplementos capilares para investir. (Foto: Instagram @chloenbrown)

O suplemento capilar tem tudo para o seu novo tratamento queridinho. Esse produto vem com a proposta de ser um tratamento mais potente e concentrado para recarregar as madeixas com mais velocidade e eficiência. Para quem quer combater problemas como ressecamento, quebra e fios fragilizados, o suplemento capilar pode ser um aliado nos cuidados com o cabelo. Precisando de mais razões para aderir a essa novidade? Confira essa lista do Fique Diva com três motivos para incluir esse tratamento na sua rotina:

1) O suplemento capilar é um tratamento potente que revitaliza os fios

Sabe quando os seus cabelos estão meio sem vida e precisando de um tratamento de choque? Geralmente, é nesses momentos que nós recorremos a tratamentos mais profundos e potentes, muitas vezes com misturinhas, ampolas e tônicos. E é aí que entra o suplemento capilar: esse tipo de produto tem justamente a proposta de oferecer uma recarga de tratamento aos fios, com uma super concentração de nutrientes potentes.

Por isso, se você é daquelas divas que gostam de dar um tratamento de choque periódico nos fios, vale investir em um suplemento capilar. Para quem tem cabelos danificados por química, está em transição capilar ou quer aumentar o crescimento das madeixas, os suplementos capilares também são grandes aliados.

2) Vitamina para cabelo, whey protein vegetal e cafeína são alguns ativos encontrados nos suplementos capilares

Quem é ligada no universo da beleza e dos cuidados capilares sabe que os ingredientes certos fazem toda a diferença em qualquer produto. Nesse quesito, os suplementos capilares se destacam mais uma vez e provam por que eles merecem estar na sua rotina. A composição é um dos principais diferenciais desse tipo de produto já que a função do suplemento capilar é tratar os fios mais profundamente.

Entre os ativos que você pode encontrar em um suplemento capilar estão as bombas de vitaminas para o cabelo, o whey protein vegetal e a cafeína - três ativos muito conhecidos por suas propriedades hidratantes, fortificantes e revitalizantes. Dependendo de como for feita a combinação desses nutrientes no seu suplemento capilar, eles podem servir a diferentes propósitos, desde hidratar até combater a quebra.

3) O suplemento capilar te dá tudo o que seu fio necessita sem precisar de misturinhas

Fazer misturinhas e receitinhas caseiras para enriquecer as máscaras de tratamento é maravilhoso, mas pode ser uma solução não muito prática para quem tem a vida mais corrida. Se você faz parte desse grupo, incluir o suplemento capilar na sua rotina pode ser um divisor de águas. Isso porque esse produto já tem uma alta concentração de ativos e nutrientes para um tratamento completo.

Uma dica para garantir ainda mais resultado é incluir o suplemento no seu cronograma capilar, sempre lembrando de manter o equilíbrio necessário entre hidratações, nutrições e reconstruções (de acordo com as necessidades dos seus fios) para não sobrecarregar as madeixas.

Melhores suplementos capilares: saiba quais produtos escolher 

Outra dica importante para colher os benefícios de ter um suplemento capilar na rotina é escolher os produtos certos. Pensando nisso, Niely Gold desenvolveu a sua própria linha de suplementos capilares com três propostas de tratamento: reposição de massa, reposição de força e reposição de hidratação.

A reposição de massa é feita com o Tratamento Pró-Restauração, que conta com whey protein vegetal e banana na composição, dois ativos que atuam na reconstrução e fortalecimento dos fios danificados. Por isso, essa combinação de nutrientes é muito indicada para quem faz uso frequente de químicas e ferramentas de calor.

Já a reposição de força fica por conta do Tratamento Pró-Crescimento, que é enriquecido com cafeína e gengibre. A cafeína é muito conhecida pelas suas propriedades energizantes que estimulam o couro cabeludo e favorecem o crescimento saudável. Já o gengibre é um ativo rico em vitaminas e antioxidantes que previnem o envelhecimento da fibra capilar e também fortalecem as madeixas.

Vitamina, cabelo e hidratação é um trio que não se separa e o Tratamento Pró-Hidratação da linha Suplemento Capilar de Niely une uma bomba de vitaminas com a goji berry, uma fruta rica em proteínas que traz uma dose extra de vitamina pro cabelo e potencializa o efeito hidratante do suplemento, o que resulta em mais brilho e maciez para os fios.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram