Fique Diva - Suplemento capilar para cabelos secos e ressecados: quais ativos procurar na máscara de hidratação para devolver maciez e brilho

31/03/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Suplemento capilar para cabelos secos e ressecados: quais ativos procurar na máscara de hidratação para devolver maciez e brilho

O suplemento capilar é uma máscara hidratação mais potente que é certeira na recuperação dos cabelos secos e ressecado. Saiba quais ativos são os melhores! (Foto: Instagram @amanda__guido)

O suplemento capilar é uma máscara hidratação mais potente que é certeira na recuperação dos cabelos secos e ressecado. Saiba quais ativos são os melhores! (Foto: Instagram @amanda__guido)

Vitamina para cabelo é um dos ingredientes que um bom suplemento capilar precisa ter. (Foto: Instagram @lozcurtis)

Vitamina para cabelo é um dos ingredientes que um bom suplemento capilar precisa ter. (Foto: Instagram @lozcurtis)

Para potencializar os resultados, é indicado alternar a hidratação com suplemento capilar com outros tratamentos. (Foto: Instagram @istina.manners)

Para potencializar os resultados, é indicado alternar a hidratação com suplemento capilar com outros tratamentos. (Foto: Instagram @istina.manners)

Para quem tem cabelos secos e ressecados, nada melhor do que uma poderosa máscara de hidratação! E entre as várias versões do tratamento, o suplemento capilar é um dos mais indicados. É que a combinação de ativos potentes faz com que esse tipo de máscara seja mais eficaz para recuperar pontas duplas, acabar com o frizz e resgatar o tão sonhado brilho que o cabelo perdeu por causa de agressões externas, química ou descoloração - ou porque ele é naturalmente seco. 

Mas cada suplemento capilar tem uma finalidade e diferentes combinações de ingrediente e, por isso, é preciso ficar atenta na hora de escolher o seu. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva vai te contar quais ativos que você deve procurar e como cuidar do cabelo seco e ressecado. Confira!

Cabelo seco x cabelo ressecado: saiba as diferenças e o que fazer em cada caso

Você sabia que cabelo seco e cabelo ressecado não são a mesma coisa? Embora essa confusão seja bastante comum, a verdade é que se tratam de casos diferentes com soluções parecidas. O cabelo seco é assim naturalmente, devido a baixa produção de óleos no couro cabeludo ou pelo formato dos fios, no caso dos cabelos cacheados e crespos, que impede a chegada desses óleos no comprimento e nas pontas.

Já o cabelo ressecado fica desse jeito por causa dos danos causados pelo uso de químicas de alisamento, relaxamento e até mesmo coloração e descoloração. A ação do sol e o uso excessivo de ferramentas de calor também podem causar ressecamento. Os cabelos ressecados por química tendem a ficar mais fracos, apresentando quebra e pontas duplas.

Para os dois problemas, a hidratação é um tratamento primordial! Ela repõe água na fibra capilar, devolvendo a maciez e o brilho que os cabelos secos e ressecados precisam. Com um suplemento capilar, os resultados são potencializados porque os ativos presentes nesse tipo de máscara atuam fazendo a reparação de pontas duplas, devolvendo a força e combatendo o frizz e a falta de movimento.

Como escolher o suplemento capilar para cabelos secos e ressecados

Afinal de contas, o que é bom para cabelo ressecado? E para cabelo seco? Na hora de escolher o seu suplemento capilar, fique atenta a três palavrinhas-chave: vitamina para cabelo. Uma máscara de hidratação enriquecida com uma bomba de vitaminas é certeira no combate ao ressecamento e ao aspecto seco das madeixas, já que elas estimulam o couro cabeludo, proporcionando hidratação e devolvendo o brilho e maciez para os fios.

Outro nutriente queridinho que não pode faltar no seu suplemento capilar é a proteína, que pode ser encontrada em ingredientes como a goji berry. As proteínas complementam a hidratação e ainda dão aquela fortalecida na fibra capilar, devolvendo força ao cabelo quebradiço e ressecado. Com o tempo, o cabelo seco que não é tratado corretamente pode ficar danificado e se transformar em um cabelo ressecado e com frizz, por isso esses tratamentos mais potentes são ideais para fazer a prevenção e deixar as madeixas bem hidratadas.

Como usar o suplemento capilar para cabelos secos e ressecados no dia a dia

Agora que você está por dentro da diferença entre cabelo seco e cabelo ressecado, o que fazer para recuperar os fios e quais ativos procurar na máscara de hidratação, vamos descobrir quando e como incluir o tratamento na rotina? Afinal de contas, usar um creme para cabelo ressecado com ativos super potentes de forma incorreta pode deixar os fios pesados.

Por isso, seja o seu cabelo seco ou ressecado, a melhor saída é fazer um cronograma capilar para alternar a hidratação com a nutrição e a reconstrução - que também são importantíssimos para a saúde dos cabelos. Quem tem cabelos muito secos ou excessivamente ressecados pode fazer a hidratação de uma a duas vezes na semana. Lembre-se que os outros passos da rotina também importam, então fique atenta na escolha do shampoo e condicionador e também do creme de pentear, que devem ser específicos para o seu tipo de cabelo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram