Decidir o desenho da tatuagem é um momento importante. Se você quer tatuar palavras ou frases, alguns fatores devem ser levados em consideração. O lugar, o idioma, o traço… Tudo tem que ser pensado antes do temido momento de encarar a agulha. Você sabe que o Fique Diva gosta de te ajudar, não é mesmo? Então veja as nossas dicas do que analisar antes de escolher e fazer a tattoo.
Você pode fazer uma tatuagem de palavra na parte que quiser do corpo
Cada mulher pode fazer o que quiser com o seu próprio corpo. Por isso mesmo, não existem regras sobre o local da tatuagem. Só é legal pensar em proporção. Se você quer fazer apenas uma palavra, é mais fácil de caber em qualquer lugar. Já uma frase pode ser mais longa e mais difícil de encaixar. Também é bacana pensar na direção que você quer o escrito. Se vai ser horizontal, vertical… Tudo isso conta na hora de escolher a área da tattoo.
Vai tatuar em outro idioma? Pesquise muito
A não ser que você seja fluente no idioma que você quer fazer a tatuagem, pesquise muito. Não adianta colocar no google e confiar que tá certo. A internet também erra, diva. Não se esqueça que esse é um desenho que vai ficar na sua pele para sempre, portanto, vale a pena ter certeza do escrito. Pergunte para professores da língua ou amigos que falam. Afinal, você não quer ir no estúdio para tatuar “Sorte” em alemão e sair de lá com qualquer outra palavra, não é?
Faça testes antes de tatuar
A vantagem do escrito é que dá para fazer testes com caneta. Parece engraçado, mas é verdade. Peça para alguém escrever o que você quer tatuar no lugar escolhido. Assim dá para ver se gosta mesmo da palavra e do local. É uma dica certeira para ajudar na escolha!
Escolha o tatuador com cuidado
Se você já decidiu o seu desenho, agora é a hora de escolher o tatuador. Não é qualquer artista que sabe fazer tatuagens de palavras. Peça indicações para os amigos que já fizeram e verifique as fotos no Instagram do profissional para conhecer o traço. Só não se esqueça de se certificar que o estúdio é confiável e que as ferramentas são higienizadas corretamente.
Pense bem na palavra que você vai tatuar
Essa coisa de “se arrepender” da tatuagem é relativa. Sim, pode ser que você olhe para a letra da música tatuada daqui alguns anos e pense que não tem mais a ver com você. Ao mesmo tempo, não fazia sentido quando você tatuou? Se sim, já vale à pena.
Só vamos tomar cuidado com palavras como nome do namorado, marido, etc, ok diva? É meio triste falar assim, mas essas pessoas podem ser passageiras na sua vida e você não vai querer isso na sua pele para sempre. Principalmente se acabar de um jeito que te machuque. Quer fazer o nome de alguém da família? Vai fundo! De outras pessoas que é legal pensar bem antes de enfrentar a agulha.