Fique Diva - Técnicas de texturização capilar que não utilizam acessórios: conheça os métodos para cabelos cacheados e crespos

20/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Técnicas de texturização capilar que não utilizam acessórios: conheça os métodos para cabelos cacheados e crespos

Nem todas as técnicas de texturização precisam de acessórios. Dá para cachear as madeixas usando apenas produtinhos e o resultado é incrível!

Nem todas as técnicas de texturização precisam de acessórios. Dá para cachear as madeixas usando apenas produtinhos e o resultado é incrível!

Se você é cacheada ou crespa e curte muita definição nos fios, então precisa testar as técnicas de texturização. Com alguns produtos e acessórios, você garante cachos mais definidos e day after mais duradouro. Porém, algumas técnicas demandam um pouco mais de trabalho e nem sempre os acessórios estão à disposição. Nesse caso, vale testar os métodos mais fáceis e que não precisam de quase nada. Confira!

A fitagem é a técnica de texturização mais famosa

Toda cacheada ou crespa já ouviu falar da fitagem em algum momento. Para aquelas que ainda não sabem do que se trata, ela é uma técnica de texturização que ajuda a definir melhor os cachos depois da lavagem.

Para fazer a fitagem, você precisa apenas de um creme para pentear, mas se quiser adicionar outros produtinhos, como óleos e gelatina, fique à vontade. Com os cabelos ainda úmidos, é só dividi-los em mechas e aplicar o produto, penteando os fios com os dedos e separando-os como se fosse fitas. Faça isso em todas as mechas e depois é só deixar secar naturalmente.

O dedoliss diminui o volume e dá definição

Muitas mães adoravam fazer essa técnica nas filhas quando elas eram mais novinhas: enrolar os cachos com os dedos, para ficar com cabelo de boneca. Você pode adaptar esse método para os dias de hoje, se quiser madeixas muito definidas e com pouco volume.

Assim como a fitagem, você também só precisa de um creme finalizador para fazer o dedoliss. E, então, basta enrolar as mechinhas e amassá-las de baixo para cima, para fixar os cachos. Porém, dependendo do comprimento e do seu tipo de fio, a técnica pode ser bem demorada. É o seu caso? Então você pode fazer o dedoliss apenas nas partes em que quer definir mais, principalmente na frente e no topo da cabeça.

Seque os cabelos com a técnica do plopping

Se você não tem muita paciência ou tempo para enrolar os cabelos com os dedos, existe uma técnica perfeita para definir e secar os cachos com mais facilidade. Ela se chama plopping e você só precisa de uma camiseta de algodão, daquelas velhinhas mesmo que a gente sempre tem no armário.

Depois de lavar os cabelos e passar seus produtos de finalização, basta jogar o cabelo todo para frente e prendê-lo com cuidado com a camisa. Deixe os fios secarem bem e desamarre o tecido quando achar necessário. Os cachos ficam muito definidos, vale experimentar!

 

O twist é perfeito para quem tem cabelos crespos

É muito comum que os fios do tipo 4 possuam pouca ou nenhuma definição. Isso não é nenhum problema, afinal é essa textura que garante o volumão poderoso dos cabelos mais crespos.

Mas, se você é crespa e queria definir um pouco suas madeixas, o twist é melhor pedida. A técnica consiste em enrolar as mechas uma na outra, com a ajuda de um creme para pentear. Você fazer a técnica ainda de noite e só soltar as mechas no dia seguinte. Ah! E a vantagem é que o twist também fica mara como penteado estiloso.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram