No início de 2016, o Fique Diva apontou o bob hair como uma das fortes tendências capilares do ano. Com base reta e comprimento que fica entre o queixo e o pescoço, a nova versão do clássico chanel ganha status de descolado ao ser usado com uma franja curta e reta, na altura das sobrancelhas. Quer atualizar seu visual com muito estilo? Confira a nossa galeria e escolha o seu preferido!
O que levar em conta na hora de aderir a franja reta?
O bob é democrático e funciona superbem em todo tipo de cabelo, do liso ao cacheado. Porém, se você quiser investir na franjinha reta, precisará contar com ajuda da chapinha diariamente para deixá-la alinhada. O shampoo a seco também passa a ser o melhor amigo de quem investe no corte, já que a oleosidade da pele passa facilmente para os fios da franja.
Vale lembrar que esse modelito de franja pode acentuar rostos redondos ou em formato de coração. Para evitar esse efeito o truque é deixar as laterais um pouco mais compridas do que o centro. Já as faces ovais e mais finas podem apostar sem medo.
A textura é o que faz a diferença no corte clássico
O bob hair tem base reta, bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença. Em vez de ser liso chapado e arrumadinho como o corte tradicional, a ideia é que as madeixas sejam o mais natural possível, lisas ou onduladas. O efeito messy, o bagunçadinho propositalmente, tem feito sucesso no cabelos de celebridades que já investiram, como Letícia Spiller e Beyoncé.
Invista em produtos texturizadores para conquistar o efeito ideal do corte
Para dar um reforço na textura bagunçadinha, você pode contar com finalizadores como leave-in, óleo de argan e creme para pentear no dia a dia. Já para as festas do fim de semana, invista no babyliss ou difusor para caprichar na texturização. Vale lembrar que a quantidade do produto deve ser cuidadosa nesse momento, pois o comprimento curto pode ficar oleoso com mais facilidade se você exagerar na dose.