Fique Diva - Tendências de casamento 2018: o que está bombando de penteados, make e vestidos para as noivas

24/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tendências de casamento 2018: o que está bombando de penteados, make e vestidos para as noivas

Conferir referências é a primeira tarefa de quem deseja planejar um casamento! E as tendências para as noivas que ainda vão casar em 2018 vão dos penteados até as cores para a cerimônia

Conferir referências é a primeira tarefa de quem deseja planejar um casamento! E as tendências para as noivas que ainda vão casar em 2018 vão dos penteados até as cores para a cerimônia

Como o ano não chegou ao fim, vale a pena conferir o que ainda está bombando nas tendências de casamento para 2018. Procurar inspirações é umas das principais tarefas de quem ficou noiva recentemente. Essas referências são essenciais para definir o estilo que mais agrada e montar a festa dos sonhos para o grande dia. E é óbvio que o Fique Diva não ia te abandonar nessa missão, então separamos 20 fotos e algumas dicas de penteado, make e vestido para te ajudar na escolha. Vem com a gente conferir!

Quanto mais natural, melhor! O estilo simples e despojado é a aposta para os penteados

Seguindo a proposta do início do ano, os estilos simples continuam conquistando os corações das noivas para a escolha de penteado. Ondas, fios desfiados e cabelos naturais estão com tudo nas procuras de sites como o Pinterest e Instagram. Para complementar o visual, a sugestão é investir em tiaras ou coroas feitas com flores e folhas, que vão ser responsáveis por deixar o look muito mais fresco e clean. Opte pelo Óleo Diamante da linha Mega Brilho para finalizar o visual com muito brilho e cutículas alinhadas.

As ondas com estilo praiano estão em alta para as cerimônias em 2018

Penteados com tranças despojadas e fios soltos são ótimas escolhas para as noivas

A combinação simples dos cachos naturais com o preso lateral deixa o look das noivas bem romântico

As flores naturais deixam o penteado com um toque fresco e clean

Deixar seus fios em sua curvatura natural é um recurso que chegou para ficar nas tendências para as noivas!

Não esqueça da cor do ano: o violeta

Para decoração e tonalidades do casamento, vale a pena levar em consideração a escolha da Pantone para cor do ano. Se você ainda não conhece a empresa, a gente te explica, diva! O trabalho deles está mais presente no seu dia a dia do que você imagina. Basta lembrar do marsala, aquela cor que dominou todos os segmentos em 2015 e foi vista em batons, roupas, sapatos e até mesmo nos cabelos.

Na época, essa cor foi o tom do ano definido pela empresa, que costuma divulgar a cada início de ciclo uma tonalidade para comandar os lançamentos dos próximos 12 meses. E por isso o Fique Diva vem te lembrar do violeta, ou ultra violet, o escolhido para 2018. Voltando o foco para os casamentos, o violeta é um tom muito versátil e clássico para as cerimônias e pode compor cenários lindos.

O violeta é uma cor clássica para os casamentos e está entre as tendências de 2018

Suculentas e objetos geométricos podem complementar a decoração em violeta do seu casamento

Aproveitar a tonalidade na escolha das flores é um ótimo recurso para reforçar o estilo da cerimônia

Os arranjos de flores chegaram com tudo nas decorações de casamentos em 2018

Invista na cor do ano para montar o seu buquê

A naturalidade presente nos penteados também segue nas propostas de maquiagem

Em ano de casamento real, todo mundo acaba pegando algumas referências da princesa. E Meghan Markle chamou a atenção por fazer a própria maquiagem para o casamento. Com um estilo bem leve e valorizando a beleza natural, a atriz definiu um padrão que seria repetido muitas vezes por outras noivas e até mesmo em editoriais de moda. Para reproduzir esse tipo de make, vale apostar em bases leves, pouca sombra ou um esfumado simples e foco para os cílios e sobrancelhas, que vão destacar o olhar.

As tendências de maquiagem para noiva apontam para um estilo leve e que valorize a beleza natural

Esfumados em tons terrosos são clássicos para as maquiagens de casamento

Os batons matte dão lugar ao acabamento em gloss nas tendências para as noivas em 2018

Uma boa opção para deixar a maquiagem leve, e mesmo assim adicionar cor, é usar um único tom em todo o esfumado

Deixe o destaque nos cílios e na sobrancelha para valorizar o olhar

As tendências de vestido vão agradar todos os gostos

A escolha do vestido é um dos momentos mais importantes e emocionantes para a noiva. E as tendências de 2018 vão agradar a todos os estilos. Diferentemente dos anos anteriores, a aposta agora são os decotes altos, como os quadrados, canoa e ombro a ombro. Eles dão um ar sofisticado ao look e deixam as noivas muito mais elegantes.

A outra mudança está no véu, que pode vir acoplado ao vestido no formato de capas. Esses modelos, bem estilosos e modernos, se apresentam em diversos comprimentos e também oferecem a vantagem de deixar os cabelos livres para qualquer tipo de penteado. Em relação aos acabamentos, dois estão em alta: o super clean e as flores em 3D. O estilo clean volta repaginado em novos tecidos e modelagens, enquanto as flores em relevo aparecem para trazer um toque de modernidade para os vestidos românticos.

O estilo romântico vem repaginado nos vestidos de noiva em 2018 com a tendência das flores 3D

O véu ou capa, acoplado ao vestido, deixa a noiva com o colo livre para apostar em brincos, penteados e decotes diferentes

O estilo super clean é uma das tendências para os vestidos de noiva

O decote alto deixa os vestidos de noiva mais elegantes e sofisticados

As capas também podem aparecer em modelos separados dos vestidos de noiva

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram