Fique Diva - Tenho cabelo crespo e quero cachear, como faço?

01/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tenho cabelo crespo e quero cachear, como faço?

As texturizações são uma ótima opção para mudar o visual dos cabelos crespos sem precisar recorrer à ferramentas de calor

As texturizações são uma ótima opção para mudar o visual dos cabelos crespos sem precisar recorrer à ferramentas de calor

Muitas meninas acham que as texturizações servem apenas para amenizar as duas texturas do cabelo durante a transição capilar. Mas, essa técnica é uma mão na roda para todos os tipos de fio em qualquer situação. No caso das crespas, esse processo de formar cachos ajuda a alterar um pouco o visual da sua curvatura e é uma ótima opção para quem curte brincar com a versatilidade dos tipos 4 e 5.

É claro, que a intenção não é mascarar as características naturais das madeixas, afinal é normal os fios crespos terem menos definição. E vamos combinar que fica muito mais fácil amar seu cabelo por inteiro do que tentar mudá-lo, certo diva? Tendo isso em mente, vem com a gente conferir algumas texturizações para incrementar seus penteados e mudar um pouco o jeito de estilizar as madeixas.

Escolha cremes e finalizadores que te ajudem a fixar o cacho

As texturizações não usam nenhuma ferramenta de calor para moldar os cachos e eles são completamente feitos de forma manual. Por isso, não danificam a estrutura do fio e podem ser feitos sem restrições. Mas, que tal dar uma forcinha na fixação? Dependendo da técnica utilizada é possível que você não consiga tanto tempo de day after. Portanto, a sugestão é investir em cremes para pentear mais consistentes e, se possível, adicione um pouco de gelatina finalizadora antes de moldar os fios.

 

Faça seu próprio acessório para texturizar

Não é preciso gastar dinheiro com acessórios para fazer a sua texturização se você não quiser. Existem diversas técnicas que usam o próprio cabelo para conseguir o formato dos cachos, como a de bantu knots, twists e tranças. Mas, se essas não funcionarem no seu cabelo, é hora de ativar o seu lado diva do DIY e partir para a ação! É possível fazer seus acessórios com papel alumínio, folhas de revista e até mesmo papel higiênico. Esses métodos são muito conhecidos e funcionam tão bem quanto os objetos para texturização.

Bigudinhos, flexi rods, curl formes, bobes… escolha suas armas, diva!

Se você tem preguiça de montar seu acessório, não tem problema, nós te entendemos. Para contornar esse problema invista em um objeto específico para texturizar, como é o caso dos bigudinhos, flexi rods, bobes e etc. São muitas opções e tudo vai depender do tamanho e formato que você procura para os seus cachinhos. Mas, quer uma dica de amiga? Os bigudinhos deixam uma curvatura muito natural nos cabelos crespos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram