Fique Diva - Tenho cabelo crespo, posso ficar loira em casa?

22/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tenho cabelo crespo, posso ficar loira em casa?

Para colorir os fios crespos em casa, e manter a saúde do cabelo intacta, é importante investir em um cronograma capilar

Para colorir os fios crespos em casa, e manter a saúde do cabelo intacta, é importante investir em um cronograma capilar

O teste de mecha é essencial para saber se os fios crespos irão aguentar passar pelo processo de coloração

O teste de mecha é essencial para saber se os fios crespos irão aguentar passar pelo processo de coloração

Os cabelos 4C e 5 podem ficar frágeis com a coloração, nesses casos opte por tratamentos com queratina líquida

Os cabelos 4C e 5 podem ficar frágeis com a coloração, nesses casos opte por tratamentos com queratina líquida

Cuidar dos fios em casa é normal para as crespas e cacheadas, principalmente as que já passaram pelo processo de transição capilar. A maior razão disso está na praticidade de fazer os procedimentos de tratamento por conta própria. Mas, será que vale a pena descolorir seu crespo sozinha? Esse procedimento é essencial para os tons mais claros do loiro e pode fragilizar bastante os fios. Acompanhe a matéria e pegue todas as dicas para clarear as madeixas crespas com segurança!

Dependendo do tom de loiro desejado é possível dispensar o descolorante

Cabelos virgens e mais claros vão ser beneficiados quando a intenção for ir para o loiro. Isso acontece porque a coloração permanente, que possui amônia, é capaz de clarear os fios em até três tons. Então, um cabelo crespo que seja castanho escuro é capaz de alcançar o loiro escuro sem precisar recorrer ao descolorante. Para entender essa parte da colorimetria é bem simples, na tabela de tonalidades as cores são classificadas por números. O castanho escuro é representado pelo três e o loiro escuro pelo número seis. Mas é importante ter em mente que esse método só vai conseguir clarear as madeixas virgens de coloração.

Os cabelos tipo 4C e 5 podem ficar muito frágeis com o processo de descoloração

As maiores curvaturas dos crespos são as mais expostas aos danos no processo de descoloração. Por serem mais finos e naturalmente mais secos, os tipos 4C e 5 precisam ser tratados com bastante cuidado para alcançar o loiro ideal sem problemas maiores. Portanto, nesses casos a recomendação é procurar a ajuda de profissionais que sejam especializados em colorimetria e tenham conhecimento sobre os cabelos crespos. Dessa forma, você pode ficar tranquila que o resultado vai ser maravilhoso.

Não esqueça do teste de mecha!

Especialmente em fios crespos, é extremamente necessário fazer o teste de mecha. Essa etapa simples faz toda a diferença no resultado final porque assegura que a estrutura das madeixas vai aguentar passar por todas as fases até chegar ao loiro. Outro benefício do teste é que ele evitará a queda do cabelo e o corte químico. Assim, você saberá a resistência do fio e também se o resultado da cor vai agradar.

Intensifique a rotina de cuidados e fortaleça seus fios

Ao fazer uso de qualquer coloração é essencial potencializar as etapas do cronograma capilar para trazer mais resistência aos fios. Foque na etapa de reconstrução pois esse tratamento é essencial para repor massa e queratina nas madeixas. Aposte na queratina líquida pelo menos uma vez a cada 15 dias. E não abandone a nutrição, ela vai ser fundamental para manter a hidratação no seu crespo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram