Fique Diva - Tenho cabelo longo, mas quero cortar curto: 5 inspirações para mudar o visual

22/03/2019 / Publicado por Raquel Brandão

Tenho cabelo longo, mas quero cortar curto: 5 inspirações para mudar o visual

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

Cortar os cabelos é uma boa alternativa para mulheres que querem dar uma renovada no look sem ter que mudar a cor do cabelo. No entanto, com tantas opções de corte para quem está a fim de deixar os fios longos para trás, fica difícil decidir qual modelo investir na hora de ir ao salão de beleza. Por isso, o Fique Diva reuniu 5 inspirações de cortes curtos para te ajudar nessa escolha. Confira!

1 - O corte long bob continua em alta!

O long bob conquistou o coração de muitas mulheres, sendo eleito o corte preferido na hora de mudar o visual durante bastante tempo. O modelo é perfeito para quem tem cabelo longo e não quer uma mudança muito radical. Com a frente mais alongada e parte de trás mais curtinha, ele é super fácil de cuidar e pode ser estilizado de várias maneiras. Ah, e as cacheadas também podem investir no corte sem problemas!

2 - Blunt bob é perfeito para deixar o visual mais moderno

Considerado uma variação do long bob - só que mais curtinho -, o blunt bob também é um dos mais pedidos no salão de beleza. Ele tem a base reta, seguindo um estilo bem básico. Os fios retinhos podem dar mais volume aos fios, mas para quem não curte muito é só pedir para retocar as pontas. 

3 - Pixie cut é o preferido das divas mais ousadas

Quem deseja radicalizar de vez pode considerar o pixie cut na hora de escolher o corte. Além de lindo, os fios mais curtinhos podem ser feitos da maneira que você quiser: com a franja alongada, bem batidinho, ou até mesmo raspado! Além de lindo, o modelo é super fácil de cuidar, traz mais praticidade e dispensa muitos produtos para finalização.

4 -Bob com franja é a aposta para 2019

A franja curtinha voltou a dominar o coração de muitas divas! E, pra completar a volta dos fios curtinhos, a tendência é uni-los com o bob quase na altura do queixo. A combinação é certeira para um cabelo super estiloso e atual! Mas é preciso ficar atenta e cuidar bem da franja, para que ela não fique com aspecto oleoso e nem marcada. Invista no shampoo seco e experimente dormir com uma faixa para que as madeixas curtas fiquem no lugar.

5 - O tapered hair é para quem quer radicalizar

As donas de fios crespos e cacheados que desejam inovar no visual e aderir ao curtinho podem colocar o tapered hair como primeira opção na hora de ir ao cabeleireiro. O modelo consiste em raspar as laterais dos cabelos e deixar o topo bem volumoso, como se fosse um moicano. O ponto alto do corte é deixar as madeixas restantes bastante volumosas. Aposte nos pentes garfo e em produtos que deixem o seu visual incrível!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram