Se você tem cabelos coloridos de preto, castanho, loiro, ruivo ou com mechas e quer ficar platinada, o Fique Diva pode te adiantar que tudo é possível, mas você precisará recorrer a um profissional de sua confiança para avaliar se seus cabelos estão saudáveis o suficiente para receber a química e, em seguida, realizar a mudança. Saiba como investir no Louro Platinado (12.11), de Cor&Ton e conquistar um visual poderosíssimo como o da Flávia Alessandra!
A decapagem ajudará a retirar os pigmentos da coloração antiga
Antes de optar por mudar a cor das madeixas, é muito importante lembrar que coloração não clareia coloração e que a permanente só tem capacidade de clarear até três tons. “Nenhum cabelo colorido com cor cosmética consegue um clareamento com qualquer outra tonalidade, por mais clara que seja”, afirmou Jacqueline Cláudia, Coordenadora de Formação Niely. Portanto, para alcançar o platinado tão desejado, seu cabeleireiro precisará decapar os fios, ou seja, fazer a limpeza da cor com descolorante em pó até conseguir um tom amarelo bem claro, e só depois aplicar o Louro Platinado (12.11), de Cor&Ton. Alguns pigmentos, como os ruivos e pretos, têm mais dificuldade de sair e, por isso, precisam de mais sessões para não deixá-los manchados.
Para quem nunca ouviu falar nesse procedimento, ele é bem parecido com a descoloração, mas é mais focado na remoção da tintura da fibra capilar em vez de deixar o cabelo mais claro, quase branco, sabe?
A descoloração não é indicada para cabelos pretos com cor cosmética
No caso das mulheres que têm fios bem pretos, a transformação não é recomendada: “É uma cor extremamente pigmentada. Para clarear será preciso passar por todos os fundos de clareamento, através de alguns processos de decapagem, o que pode ser muito agressivo para o cabelo”, explicou a colorista.
O ideal é que você espere a coloração preta saia dos fios, o que demora em volta de 6 meses, sem cortando as pontinhas. É claro que isso vai depender do crescimento do fio de cada pessoa.
Reconstrução capilar ajuda a recuperar cabelos ressecados após descolorir
Para evitar o aspecto ressecado depois da descoloração, você precisará investir em produtos e tratamentos com poder de reconstrução. O primeiro que você pode fazer é a cauterização capilar com queratina líquida. O processo é bem simples e vai ajudar a recuperar a elasticidade e maciez dos fios platinados rapidamente. Se possível também, troque seu shampoo e condicionador comuns por versões reconstrutoras, que ajudarão manter seus fios saudáveis e a fixar a cor. Vida longa ao platinado!