Fique Diva - Texturização com coquinhos para o day after: invista no penteado para deixar os cachos definidos

02/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Texturização com coquinhos para o day after: invista no penteado para deixar os cachos definidos

A texturização com bantu knots serve para todos os tipos de cabelo e, dependendo das técnicas usadas, o seu day after pode ser prolongado por ainda mais tempo

A texturização com bantu knots serve para todos os tipos de cabelo e, dependendo das técnicas usadas, o seu day after pode ser prolongado por ainda mais tempo

A texturização com coquinhos é uma ótima opção para as crespas e cacheadas que desejam mudar um pouco o visual das madeixas e até mesmo para quem está em transição capilar. Esse tipo de penteado ajuda a mudar o visual da curvatura dos cachos e é perfeito para disfarçar aquele efeito de duas texturas entre o liso e o cacheado enquanto seus fios estão crescendo. Mas a melhor e principal característica dos coquinhos, ou bantu knots, é que eles garantem um day after sem problemas e livre das revitalizações. Imagina que sonho alcançar tudo isso durante apenas uma noite de sono! Quer saber como, diva? Vem conferir!

Aproveite os bantu knots como penteado para o dia a dia

Nem todo mundo tem disponibilidade de fazer as texturizações durante a noite e acaba deixando essa opção de lado. Mas a parte boa dos bantu knots é que eles são muito estilosos e podem ser facilmente utilizados no seu dia a dia. Pensa na praticidade de não ter que se preocupar com o visual do seu cabelo por, no mínimo, dois dias. O primeiro dia servirá para o penteado deixar o formato dos cachos e o segundo dia será quando você vai desfazer os coquinhos. É possível, sim, otimizar o seu tempo e de quebra usar os coques como penteados protetores.

Brinque com as texturas na hora de fazer os coquinhos

Na hora de montar os seus coques, fuja do modelo básico e adicione mais textura. Apenas enrolar as mechas na forma de rosquinha pode não ser o suficiente para deixar seu cabelo com uma curvatura diferente. Esse método não funciona muito bem para os bantu knots por desmanchar com facilidade e também por não oferecer tanta mudança no resultado final. Para resolver esse problema e fazer a técnica da maneira correta, basta fazer twists nas mechas antes de enrolar os coques, tranças também são boas opções.

Para um bom day after retire o penteado com bastante cuidado

O momento de remover os coques é tão importante quanto o cuidado ao fazê-los. Não adianta muito retirar de qualquer forma porque você pode acabar estimulando o frizz e desfazendo os cachos que acabou de moldar com o próprio cabelo. Portanto, passe um pouco de óleo vegetal nas pontas dos dedos e dê bastante atenção para cada coque, removendo de baixo para cima e separando as mechas para um visual mais natural.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram