Quer uma alternativa simples e barata para dar definição aos seus cachos? Aposte na texturização com coquinhos! A técnica manual é feita com pequenos coques criados em todo o cabelo e garante um formato mais evidente para os caracóis já existentes. Além disso, essa pode ser também uma solução para os cabelos que estão passando pela transição capilar pós-química. Saiba mais sobre o procedimento e experimente fazer em casa!
A estilização com pequenos coques não danifica os fios
Uma das grandes vantagens da texturização com coquinhos é que o manuseio não irá quebrar fios sensíveis ou danificados. Além disso, essa técnica pode ser feita em todo o tipo de cabelo: dos crespos aos cacheados, e até mesmo os lisos que desejam conquistar ondas naturais. É claro que nos enroladinhos o efeito será ainda mais eficiente, já que a porosidade e o formato irregular ajudam aderir e fixar a nova forma com mais facilidade. O resultado, portanto, é bem mais visível e duradouro.
Aprenda a fazer a texturização com coquinho em casa:
Antes de começar o procedimento, seus cabelos precisam estar limpos, úmidos e desembaraçados, ok? Deixe-os secar um pouco, mas não totalmente. O ideal é que eles continuem mais ou menos com uns 20% de umidade. Se não quiser esperar o processo natural, recorra ao difusor para conseguir o efeito, mas não se esqueça de usar o leave-in para proteger seus fios.
1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em mechas menores. O tamanho das mechas vai depender de como você deseja que os cachos fiquem depois de soltar o cabelo. As grossas darão cachos largos e as finas menores.
2° passo: escolha uma das mechas, divida-a em duas e torça uma parte na outra, como em um twist.
3° passo: depois enrole o twist em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.
4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.
5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer antes de dormir e tirar no dia seguinte pela manhã. Claro, se não for incômodo para sua noite de sono.
6° passo: depois do tempo de espera, solte cada coquinho cuidadosamente para não quebrar os fios sensíveis e pronto!