Fique Diva - Tiara de trança em cabelo cacheado: ideias para fazer o penteado com os cachos

16/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Tiara de trança em cabelo cacheado: ideias para fazer o penteado com os cachos

As cacheadas e crespas podem fazer a tiara de trança de diferentes maneiras

As cacheadas e crespas podem fazer a tiara de trança de diferentes maneiras

Os cabelos cacheados e crespos chamam a atenção quando estão soltos, com volume e cheios de movimento. No entanto, essa não é a única finalização para os cachos, é claro. Para quem quer dar uma mudada no look do dia a dia, a dica é investir em diferentes penteados - e a tiara de trança é um deles. Confira três diferentes maneiras de reproduzir o estilo romântico e arrasar!

A tiara de trança pode ser feita com uma mecha só

Essa vai para as divas que têm o cabelo cacheado longo ou de comprimento médio. É que esse tamanho permite que você finalize a sua tiara usando apenas uma mecha, em um sentido só. Para facilitar o manuseio dos fios, vale usar o Manjar Finalizador Diva de Crespo, que tem a textura perfeita para fazer o penteado durar o dia todo .

Para fazer, é simples: divida o cabelo ao meio e, em seguida, separe duas mechas que ficam no contorno do rosto. Separou? Então prenda o restante dos fios e una essas duas mechas que ficaram de fora, transformando-as em uma só, e jogue-as para um único lado do cabelo. Depois, é só começar a trançar a partir da orelha, até chegar ao final. Prenda com um grampo e está pronta a sua tiara!

O cabelo é curto? Use as mechas da parte de baixo do cabelo

Se você está firme e forte no projeto Rapunzel, mas ainda não conseguiu alcançar o cabelão desejado, não se preocupe, porque dá sim para fazer a tiara de trança! O truque é usar as mechas da parte de baixo do cabelo, em vez de usar as do topo.

Como assim? Fácil! Separe duas mechas bem próximas à nuca e faça duas tranças normalmente. Em seguida, penteie o restante do cabelo para trás e traga as mechas trançadas para o topo da cabeça, unindo as duas tranças e prenda-as com um grampo invisível. Se o seu comprimento não permitir essa técnica, você pode testar o primeiro método também.

 

A trança nagô também pode funcionar como tiara

A tiara é um acessório que tira os fios do rosto e dá mais destaque às feições, certo? Pois a trança nagô pode ter o mesmo efeito! É que o penteado, com as tranças bem embutidas na raiz, ajudam a realçar os traços e ainda valoriza o volume dos cachos na parte de trás.

Nesse caso, caso você tenha habilidade para fazer a trancinhas, você mesma pode fazê-las em casa, no tamanho que desejar. Se não tem tanta prática assim, procure um salão especializado para conseguir o penteado. E capriche na texturização dos cachos que ficarem soltos, combinado?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram