O coque é a primeira opção de penteado que passa pela nossa cabeça quando temos um evento especial, né? Mas isso não quer dizer que você precisa sempre apostar no tradicional. Existem variações que podem deixar seu visual mais moderno e muito chique. Para te ajudar na busca pelo preso perfeito, o Fique Diva preparou uma galeria incrível par você se inspirar. Confira!
Coques baixos e laterais são românticos
O coque baixo é a melhor pedida para as mocinhas românticas. Com referência retrô dos anos 20, esse penteado costuma ser a aposta das noivas, uma vez que harmonizam muito bem com o véu. Se esse não é o seu caso, também é possível inovar usando com uma trança lateral finalizada ao penteado preso ou posicioná-lo na lateral da cabeça, dando um ar jovial ao look. A segunda opção é mais versátil, portanto, pode ser usado tanto para festejar em ocasiões que pedem maior cuidado com a produção, como também no dia a dia, para trabalhar ou ir à balada.
Coque alto e arrumadinho
O coque feito no alto da cabeça é um dos preferidos das mulheres quando o assunto é sofisticação. Por serem clássicos e terem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira, ele geralmente é a preferência para eventos formais, como casamentos, festas de 15 anos, formaturas ou batizados. O melhor de tudo é que esse modelito ajuda a alongar a silhueta, ou seja, além de linda você parecerá mais esbelta ao usá-lo.
Coque rosquinha é clássico
o coque rosquinha pode ser uma saída superelegante e simples para você fazer sozinha. O modeito feito no alto da cabeça é um clássico e tem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira. Além disso, ele também dá uma forcinha para quem quer alongar a silhueta e parecer mais esbelta. Para criar esse penteado, você só precisará de um molde em formato de rosquinha, facilmente encontrado em farmácias e perfumarias, grampos invisíveis e um spray fixador.
Coque duplo resgata anos 90
O coque duplo era o penteado preferido das Spice Girls nos anos 90 e acabou inspirando estrelas do pop como Gwen Stefani e Christina Aguilera no início dos anos 2000. A novidade é que o estilo bem semelhante ao usado pela Princesa Leia, na saga "Star Wars", voltou a ser tendência entre as garotas mais descoladas. Miley Cyrus, Ariana Grande, Manu Gavassi e Vanessa Hudegens já estão usando!
Coque despojado para todas as ocasiões
Para criar um coque bem despojado, a verdade é que não existem regras a seguir e sim algumas dicas que podem deixá-lo com uma textura mais interessante. Simples de executar, ele consiste em torcer e prender os fios no topo da cabeça com o auxílio de elástico e grampos, sem se preocupar com as pequenas mechas que ficarem soltas.
Para começar, você pode deixar os fios naturais ou escová-los. A escovação vai deixar os fios muitos mais fáceis de manusear durante o passo a passo, mas tudo vai depender do acabamento que você quer dar a ele. Esse penteado é indicado para quem possui cabelos médio volumosos ou longos, que ajudarão a dar a textura perfeita ao coque.
‘Pun’ é a mistura de rabo de cavalo com coque
O "pun"é uma mistura de coque + rabo de cavalo muito despretensiosa. O novo look traz frescor ao coque tradicional e pode ser usado no dia a dia e em festas chiques, tudo vai depender do acabamento mais despojado ou arrumadinho que você escolher dar aos fios.
Half bun é o coque despojado da vez
Se você ainda não conhece o half bun, ele é um coque criado com os fios semipresos de forma bem despretensiosa e fácil de fazer sozinha. O melhor de tudo é que o penteado funciona superbem para qualquer corte de cabelo e pode salvar seu visual nos dias de bad hair day.