Fique Diva - Tonalizante clareia o cabelo? Saiba como chegar ao tom desejado!

01/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Tonalizante clareia o cabelo? Saiba como chegar ao tom desejado!

O tonalizante é uma ótima opção para quem quer mudar a cor dos fios sem danificá-los. Mas a pergunta que não quer calar é: o tonalizante clareia o cabelo? (Foto: Instagram, @ninasandbech)

O tonalizante é uma ótima opção para quem quer mudar a cor dos fios sem danificá-los. Mas a pergunta que não quer calar é: o tonalizante clareia o cabelo? (Foto: Instagram, @ninasandbech)

Para as divas que amam ser camaleoas, o tonalizante pode ser a melhor opção para transformar a cor dos fios sem danificá-los com a descoloração ou a presença da amônia na formulação. Seja o tonalizante marsala ou chocolate, a mudança com o tonalizante pode ser feita até pelas futuras mamães, desde que esteja afastado do couro cabeludo. Mas a dúvida de muitas divas é: o tonalizante clareia o cabelo? O Fique Diva veio trazer a resposta para você! Confira:

Tonalizante ou coloração: quais as diferenças?

A coloração permanente consegue penetrar na partícula do fio, o que aumenta a durabilidade da duração da cor nos fios. Apenas com a necessidade de retocar a raiz de acordo com o seu gosto pessoal! Com o tonalizante, a cor fica apenas na parte externa do fio , como se fosse uma capa protetora, já que o produto não possui amônia para abrir as cutículas dos fios e permitir a entrada da nova coloração. Por isso, o tonalizante possui menor durabilidade: em torno de 26 a 28 lavagens.

O tonalizante não clareia o cabelo sem a ação da descoloração

Por não conter amônia e baixíssima concentração de água oxigenada, o tonalizante não consegue clarear os fios sem uma ajuda da descoloração. Quando o tonalizante age sozinho, a cor só é fixada como uma película, e não penetra os fios como a coloração permanente é capaz de fazer mesmo sem descolorir as madeixas.

Todos os tipos de fio podem usar tonalizante?

Do crespo ao liso e sem esquecer dos cabelos ondulados e cacheados, o tonalizante combina com todos os tipos de fio! Só é preciso ter duas preocupações ao usar o tonalizante: escolher o seu tom favorito e verificar a saúde capilar. Apesar do produto não danificar tanto o cabelo quanto o uso do descolorante e a coloração permanente , os cabelos secos e ressecados podem aparentar aquele aspecto de pontas ressecadas e ausência de brilho. Mas nada que uma boa umectação não resolva, diva!   

A coloração permanente não consegue clarear um cabelo com o tom mais escuro

Fique atenta se quiser apostar na coloração permanente para clarear os fios: apesar do produto clarear até dois tons abaixo do seu, a coloração permanente não consegue clarear tons mais escuros para outros mais claros, como do castanho escuro para o loiro ou mechas em tons de mel. Nesses casos seria necessário utilizar o descolorante para alcançar seu tom desejado! 

Cronograma capilar é essencial antes de clarear o cabelo 

A dica para manter a saúde capilar independente da coloração escolhida é ter o seu cronograma capilar alinhado com as necessidades do seu cabelo. Cada etapa do cronograma oferece nutrientes necessários para que o seu cabelo continue com muito brilho, sem frizz e sem as tão temidas pontas duplas. A dica é ter a Hidratação Milagrosa de água de coco + extrato de babosa como um aliado , sem esquecer da linha Compridos + fortes para manter o projeto Rapunzel em dia. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram