Fique Diva - Tonalizante hidrata o cabelo? Veja a diferença entre esse tipo de coloração a tinta permanente

09/09/2019 / Publicado por Ariel Borges

Tonalizante hidrata o cabelo? Veja a diferença entre esse tipo de coloração a tinta permanente

Você pode usar o tonalizante para mudar a cor de mechas mais claras do cabelo (Foto: Instagram @curlswithapromise)

Você pode usar o tonalizante para mudar a cor de mechas mais claras do cabelo (Foto: Instagram @curlswithapromise)

Para clarear o cabelo, a melhor escolha é a coloração permanente (Foto: Instagram @alicetrewinnard)

Para clarear o cabelo, a melhor escolha é a coloração permanente (Foto: Instagram @alicetrewinnard)

Usando coloração ou tonalizante, os cuidados com os seus fios precisam ser constantes (Foto? Instagram @emilyvartanian)

Usando coloração ou tonalizante, os cuidados com os seus fios precisam ser constantes (Foto? Instagram @emilyvartanian)

Mudar a cor de cabelo é sempre uma decisão que precisa ser planejada: além de escolher a tonalidade que combina mais com você e com o que você quer, também é importante levar em consideração a saúde dos fios antes da transformação. É justamente nesse momento que muita gente cai da dúvida entre o uso de tonalizante ou coloração permanente. Afinal de contas, o tonalizante hidrata o cabelo ou não? Descubra mais sobre os dois produtos e a melhor forma de conseguir o resultado final desejado aqui embaixo! 

Banho de brilho ou máscara tonalizante hidratam e reforçam a cor dos fios 

Uma boa forma de usar o tonalizante para hidratar os cabelos é através de um tratamento de manutenção da cor depois da transformação. As máscaras tonalizantes unem o pigmento com a propriedade de hidratação dos fios de um creme de tratamento comum e são uma ótima estratégia para combater o desbotamento natural que acontece algumas semanas depois da mudança de cor. O resultado final é um cabelo saudável e com a cor incrível — o melhor dos dois mundos. 

O banho de brilho também é uma ótima opção de tratamento para alcançar esse resultado em casa. Tudo o que você vai precisar é do tonalizante, de uma máscara de tratamento e de um óleo nutritivo. Misture o tonalizante, metade do creme revelador, a máscara e algumas gotinhas do óleo e aplique no cabelo lavado com shampoo. Depois de 30 minutos é só enxaguar e aproveitar o resultado, diva! 

Tonalizante X coloração permanente 

No que se trata da composição, a principal diferença entre a tinta permanente e o tonalizante é a quantidade de água oxigenada ou a presença ou não de amônia no creme revelador. Esses dois ingredientes, presentes na coloração permanente, são responsáveis por abrir as cutículas dos fios para que o pigmento penetre mais fundo e, consequentemente, dure mais tempo. Por isso, o tonalizante deve ser a escolha de quem quer escurecer os fios mas ainda não está completamente segura sobre o resultado ou de quem quer apenas realçar a tonalidade natural dos cabelos. Para clarear ou garantir um resultado mais duradouro, o ideal é apostar na coloração que tem um poder clareador maior que a outra opção

Mudar a cor do cabelo e manter os fios saudáveis é possível 

Assim como qualquer outro processo químico de transformação dos fios, a mudança de cor deve ser acompanhada por tratamentos regulares para que a saúde das madeixas seja mantida. A reconstrução capilar, por exemplo, vai se tornar a sua melhor amiga. A queratina do processo penetra na fibra capilar e repara todos os danos de dentro para fora, deixando seu cabelo mais forte, alinhado e fechando as cutículas. Já a nutrição e a hidratação servem para repor os nutrientes e a água que o cabelo perde no dia a dia — algo que pode ser potencializado com os tratamentos químicos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram