Quando o assunto é coloração, muitas meninas já sabem que o tonalizante é menos agressivo para os fios por não conter amônia. Essa substância está presente nas composições das tintas permanentes e é a responsável por deixar o efeito ressecado nas madeixas. É fato que a pigmentação não penetra no fio quando usamos o tonalizante, mas dependendo das suas intenções com a cor, o uso desse produto é o mais indicado por seus benefícios.
O tonalizante é perfeito para quem usa outras químicas
Para evitar a incompatibilidade entre a coloração permanente e químicas como alisamentos, relaxamentos ou permanentes, a solução é apostar no tonalizante. Como a amônia resseca mais os fios, o que pode acontecer é que esse dano somado a um cabelo já fragilizado gere problemas como o corte químico. Mas é importante ter em mente que o tonalizante não é capaz de clarear os fios. É possível apenas partir para tons mais escuros ou diferentes nuances.
Se você faz muitas mudanças, o tonalizante vai ser seu melhor amigo
Algumas meninas gostam de ter diferentes cores de cabelo e poder brincar com essas alterações. Como o tonalizante não danifica as madeixas, acaba sendo a melhor escolha. Mas não caia na cilada de esquecer dos tratamentos capilares. Mesmo que essa forma de colorir seja menos agressiva, não podemos esquecer que ela continua sendo uma química. Portanto, mantenha um cronograma capilar para ter fios sempre saudáveis e fortes.
O tonalizante é o mais indicado para grávidas
Durante a gravidez pode ser complicado ver a raiz crescendo e não poder aplicar a coloração permanente. Usar qualquer tipo de química nesse período é um assunto polêmico e só quem pode te liberar para isso é o seu médico. E caso a resposta dele seja positiva, opte sempre pelo tonalizante, evite chegar tão próximo à raiz e procure colorir apenas nas fases iniciais da gestação. Não faça nada sem a aprovação do seu médico, combinado diva?
A coloração sem amônia é ótima para retoques de cor
Existem diversas formas de tirar o aspecto desbotado dos fios e usar o tonalizante é uma ótima opção. Não é necessário utilizar uma coloração permanente toda vez que quiser recuperar o brilho e a intensidade da cor. Essa atitude só acaba piorando e fragilizando ainda mais a saúde das madeixas. Para essa função a coloração sem amônia é perfeita e pode ser aplicada em técnicas como o banho de brilho, que tratam e renovam o tom.