Sabe aquele penteado lindo e com cara de elaborado, mas que na verdade é bem fácil de fazer? É o caso da trança cascata, que tem esse nome por causa do efeito que deixa nos cabelos. Nos fios castanhos, o modelo dá uma bela valorizada na cor, principalmente para quem tem mechas, e fica ainda mais bonito quando as madeixas estão texturizadas, mas nada impede de fazer o estilo cascata com os fios lisos. Aprenda o passo a passo e saiba como usar o penteado em diferentes ocasiões.
A trança cascata pode ser usada no dia a dia ou em um evento mais formal
A trança é um penteado muito versátil que incrementa a produção do dia a dia. Pode reparar: mesmo que o look seja o mesmo de todos os dias, as mechas trançadas já dão uma renovada no visual.
O estilo cascata, por sua vez, tem ainda uma vantagem maior. Diferente da trança tradicional, o modelo caidinho tem carinha de look de festa, ou seja, dá para usá-lo tranquilamente um evento bem festivo como se você tivesse ido ao salão, quando na verdade fez o penteado em pouco tempo no conforto do lar.
Aposte no babyliss para criar ondas marcadas na trança cascata
O efeito semelhante à queda d'água fica mais interessante quando os cabelos estão levemente ondulados. Nesse caso, vale a pena apostar no babyliss para texturizar e estilizar os fios. Para quem tem fios muito lisos, a dica é caprichar no spray fixador depois que as trancinhas estiverem prontas.
Já quem tem cabelos cacheados e crespos e não está a fim de usar as ferramentas de calor, não tem problema. Aproveite o formato dos seus cachinhos para criar um volume bem poderoso nas mechas que estão soltas. Vai ficar linda!
Aprenda o passo a passo da trança cascata
Se você andou pesquisando por aí, deu uma olhada nas fotos, mas ainda acha que a trança cascata é difícil de fazer, é porque você ainda não conferiu o nosso passo a passo. Mas, antes de começar o trançado, esteja com os fios limpos e secos, combinado? Veja só como é fácil!
1º passo: você vai começar fazendo uma trança tradicional, separando o cabelo em três mechas e transpassando uma na outra.
2º passo: depois que o primeiro gominho estiver pronto, solte a mecha que estiver no meio e coloque uma nova, só que um pouco mais grossa, da parte de cima da cabeça.
3º passo: inicie o processo novamente e, assim como segundo passo, solte a mecha do meio e adicione uma nova. O efeito cascata começa daí.
4º passo: quando chegar na posição desejada, prenda a trança com grampos ou com uma presilha.
Combine a trança cascata com outros penteados
É mais comum usar a trança cascata com os fios soltos na parte de baixo, até mesmo para que o efeito do penteado fique ainda mais visível. No entanto, se quiser testar seus dotes de cabeleireira, que tal misturá-la a outros estilos?
Esse estilo de trança fica uma graça com um rabo de cavalo baixo, cheio de textura e volume. O coque, mais alto e bagunçadinho, faz uma combinação interessante com o romantismo da trança. Se quiser, dá ainda para você apostar na cascata e também no modelo tradicional, para misturar os estilos.