Hoje em dia, com as milhares de inspirações que encontramos na internet, está muito difícil escolher uma trança favorita. Por que não apostar no clássico? A trança com coque baixo é uma opção tradicional por um motivo: é linda! A versão original é perfeita para ser usada em eventos especiais, mas nós te mostramos um passo a passo para ela se transformar em um penteado maravilhoso para o dia a dia. Vem com a gente para conferir!
Para eventos formais, a trança com coque baixo é um clássico
Com certeza você já viu alguém em festas de formatura ou casamentos com um penteado de trança com coque baixo. É um penteado elegante e que combina muito com esse tipo de evento. Apesar de ser um look de impacto, o modelo também é delicado o suficiente para não roubar a cena da sua roupa. Ou seja: compõe perfeitamente o visual.
Para esse penteado, você precisa do cabelo mais comprido
Infelizmente, a trança com coque baixo não é um penteado tão democrático. Você precisa trançar os fios e ainda enrolá-los na região da nuca. Esse processo sozinho já é difícil no cabelo curto. Então, se você tem o comprimento médio ou longo, não vai ter dificuldades para reproduzir o look. Agora, nas madeixas mais curtas, dá para fazer uma trança embutida com o coque mais alto!
A trança com coque é ótima para noivas
A trança com coque baixo é um dos penteados preferidos para noivas que querem apostar nesse look no casamento. O visual combina o coque - tradicional e elegante - com um toque romântico que as tranças trazem à composição. Ou seja, perfeito para esse dia especial. O estilo também faz com o que o véu fique perfeitamente encaixado no seu penteado.
Passo a passo para apostar no look no dia a dia
A trança com coque baixo tende a ser relacionada com eventos elegantes e festas. Mas você também pode apostar no visual para o dia a dia. Vem com a gente para aprender.
1º passo: escolha o lado que você quer fazer a trança e jogue todo o cabelo para esse lado.
2º passo: faça uma trança embutida na lateral da cabeça, puxando um pouquinho para trás.
3º passo: trance até o fim do cabelo.
4º passo: enrole a trança para fazer um coque e prenda com grampos perto da nuca.