Fique Diva - Trança em cabelo cacheado: dicas para arrumar e fazer o penteado durar!

17/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Trança em cabelo cacheado: dicas para arrumar e fazer o penteado durar!

As tranças são ótimas opções para mudar o visual dos cabelos cacheados no dia a dia (Foto: Instagram @yarashahidi)

As tranças são ótimas opções para mudar o visual dos cabelos cacheados no dia a dia (Foto: Instagram @yarashahidi)

As tranças são um estilo que combinam e funcionam bem nos cabelos cacheados. E com alguns truques é possível ter um acabamento profissional no trançado feito em casa. Além do tradicional baby hair, você pode aderir ao uso de acessórios para incrementar suas tranças, como argolas e anéis próprios para a função. Outra dica que pode deixar seu penteado ainda mais interessante é envolver algumas tranças com uma linha colorida. Mas antes de partir para os itens que vão complementar o visual, é preciso ter alguns cuidados para manter a saúde capilar intacta com o penteado.

Nada de trançar o cabelo cacheado molhado! Umedeça os fios apenas se necessário


Existe uma dica que nunca é demais repetir quando o assunto é fazer tranças no cabelo cacheado: evite trançar os fios molhados! Essa atitude é bem comum entre as cacheadas que optam por esse recurso para fugir do embolado e dar um acabamento melhor para o penteado.

Por mais que as intenções sejam boas, esse hábito pode gerar diversos problemas para a sua saúde capilar. Queda, fios fragilizados, fungos e caspas são os principais danos que podem surgir a longo prazo. Caso você esteja com os cabelos secos e queira fazer uma trança simples ou embutida, a dica é investir em um spray capilar, ou no borrifador, para deixar os cachos mais maleáveis na hora do penteado. Mas lembre-se, nada de encharcar as mechas, tente sempre umedecê-las.

As tranças box braids e no estilo nagô duram mais em cabelos cacheados

Se você nunca optou pelos estilos de trança afro, como as box braids e o nagô, saiba que eles duram muito mais tempo nos cabelos cacheados. Por serem estilos com origem africana, eles funcionam muito melhor em fios com curvatura, que seguram mais o penteado prolongando sua vida útil. Dessa forma, o valor investido no visual não vai ser em vão e você vai arrasar por aí com as suas tranças por pelo menos dois ou três meses.

Finalize as pontas da sua trança com creme para pentear e óleo capilar

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e apresentam dificuldade para manter as pontas hidratadas e saudáveis. Por conta disso, cabe a você manter essa região sempre nutrida com a ajuda de óleos capilares e cremes para pentear. Assim, é possível disfarçar o desgaste das extremidades e deixar as madeixas mais bonitas. E isso não seria diferente com as tranças. Para um bom acabamento, a dica é caprichar na finalização das pontinhas do trançado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram