A trança embutida é um penteado que funciona muito bem no cabelo cacheado! Ela é uma das favoritas das cacheadas por entregar praticidade na hora de estilizar os cachos no dia a dia ou em um bad hair day. A trança embutida também ganha versões mais elaboradas e elegantes para as divas que desejam usá-la em eventos especiais, como festas e casamentos. E se você deseja aprender a fazer a trança embutida em cabelo cacheado, o Fique Diva preparou um passo a passo para te ajudar, além de algumas fotos para te inspirar a reproduzir o visual!
Saiba como preparar o cabelo cacheado para fazer a trança embutida
Antes de reproduzir a trança embutida em cabelo cacheado, é necessário tomar alguns cuidados para evitar frizz, pontas duplas e quebras. Os cachos são naturalmente mais secos, principalmente no comprimento e nas pontas, então é importante apostar em óleos finalizadores e cremes de pentear indicados para cabelo cacheado. Como a trança deixa as pontas do cabelo em evidência, você pode caprichar na finalização dessa parte enluvando os cachos!
Outra dica é evitar trançar o cabelo ainda molhado, pois apesar de ser mais fácil de manusear os fios, esse hábito tende a provocar o surgimento de caspas e fungos, além de deixar o cabelo quebrado e com frizz. Depois de aplicar o creme de pentear ou leave-in, desembarace os fios com os dedos e, depois, com um pente de madeira.
Dica de Diva: o Creme de Pentear Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, conta óleo de linhaça e manteiga de karitê, dois ingredientes queridinhos pelas divas que gostam de cabelos nutridos e hidratados, além de oferecer ação antifrizz e antipoluição.
Passo a passo: Como fazer trança embutida
1° passo: Com o cabelo já limpo e finalizado, separe três mechas no topo da cabeça e comece a fazer o trançado como se fosse uma trança tradicional.
2° passo: Antes de trançar novamente, com a mão que está segurando apenas uma mecha, pegue um pouco de cabelo da lateral.
3° passo: Continue a adicionar novas mechas do cabelo conforme vai trançando os fios até chegar na altura da nuca. Não esqueça de segurar os fios com firmeza para evitar que o penteado solte facilmente.
4° passo: A partir da nuca, trance os fios como em uma trança tradicional, ou seja, sem adicionar novas mechas.
5° passo: Por último, prenda a ponta com um elástico de cabelo para segurar a trança embutida.
Para um visual mais elaborado, conheça as outras versões da trança embutida
Penteados com tranças são conhecidos por sua versatilidade e a trança embutida não está fora dessa! Você pode optar por combinar o trançado com um coque, com um lenço, ou fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça, por exemplo. Uma versão super fácil é a trança embutida lateral, que tem um passo a passo muito semelhante ao da trança embutida tradicional. A diferença é que, para reproduzi-la, você deve escolher um dos lados da cabeça para iniciar o trançado, em vez de começar do centro. Outra opção que está fazendo sucesso é a trança embutida com lenço, versão em que o acessório é usado no lugar de uma das mechas.