As tranças fazem as cabeças das meninas que curtem um penteado romântico há tempos. O trançado embutido é um dos mais pedidos entre as adeptas e hoje já ganhou várias versões. O básico é entrelaçar os fios da raiz até as pontas do cabelo, conferindo um ar de sofisticação ao look. Os estilos mais comuns são a tradicional e a escama de peixe. E na hora de escolher a sua, você prefere qual das duas? Difícil, né? Afinal, são tantos modelos de arrasar que a disputa é acirrada mesmo. Mas não se preocupe, pois o Fique Diva está aqui para te ajudar a decidir!
Trança embutida tradicional não tem erro!
Não é porque é tradicional que fica sem graça, né? As tranças embutidas normais ganharam diferentes versões e têm a vantagem de serem superfáceis de fazer. Acordou naquele bad hair day? Dá-lhe uma trançona desde de cima da cabeça e está pronta para seguir o dia!
Além do clássico trançado que começa no topo da cabeça, você pode ousar e incrementar novos estilos, como a trança boxeadora, queridinha do momento. Inspirada nas lutadoras, são apenas duas tranças laterais feitas em cada lado da cabeça.
A praticidade dessa forma tradicional de trançar o cabelo é ótima para as meninas que gostam de um estilo mais romântico. Por ser simples de fazer, a variação dos modelos só depende da sua criatividade.
Trança embutida escama de peixe não é tão complicada assim
Por mais que muitas meninas curtam a trança escama de peixe, muitas deixam de fazê-la por acharem muito difícil. A questão é que esse penteado vai demandar mais tempo, pois é trabalhoso. Mas garantimos que o resultado super vale a pena! A dica é apenas alisar bem cada mecha para que os fios não se embolem e você não se percam, ok?
Ao mesmo tempo que esse tipo de trançado combina com eventos mais sofisticados, ele também cai bem com um visual mais despojado e bagunçadinho. Pode ser semipreso só no topo da cabeça e depois completar com um rabo de cavalo ou coque, ou até mesmo o clássico da raiz até às pontas.
Ao escolher esse modelo, lembre-se que apenas uma questão de prática. Com o tempo, você fica craque nesse trançado e aí é só arrasar!