O modelo espinha de peixe é um dos estilos de trança mais conhecidos e reproduzidos. Além de ser muito charmosa, essa trança é ótima para compor penteados mais elaborados e bem românticos. E se você acha que as cacheadas não podem usar esse tipo de trançado, você está muito enganada, diva! Com a técnica e os produtos certos você pode, sim, reproduzir a trança espinha de peixe nas suas madeixas. E sem se preocupar em embolar os fios ou em ficar com um resultado cheio de frizz. Quer saber como? Acompanhe nossas dicas!
Use um borrifador ou spray para deixar os cachos maleáveis
Fazer a trança com os cabelos úmidos pode até ser mais fácil, porém não é certo prender os fios molhados. Esse hábito pode gerar problemas como caspas, fungos e outras doenças capilares. Portanto, opte sempre por fazer tranças com os seus cachos secos. E para evitar quebrar o cabelo ou aumentar o frizz, a dica é optar por um borrifador, spray ou leite para pentear. A nossa sugestão é o Leite de Coco Para Pentear da linha Diva de Cachos. Ele conta com D-panthenol, karité e um mix de seis óleos, que vão hidratar as madeixas e deixar seus cachos maleáveis para o penteado.
A técnica para fazer a trança espinha de peixe não muda nos diferentes tipos de cabelo
Depois de borrifar um pouco de leite para pentear nos fios, você pode partir para a ação! E quem já conhece a técnica, para fazer a trança espinha de peixe, vai tirar de letra. O método não muda nada de um tipo de cabelo para o outro, então pode repetir da mesma maneira nos seus cachos para conseguir o mesmo resultado. Basta separar a porção de cabelo que será trançada em duas mechas e ir cruzando pequenas mechinhas de trás na parte da frente. Repita o processo em todo comprimento e sua trança estará pronta.
Finalize o penteado com o baby hair e aplique óleo nas pontas
Quem quiser um visual ainda mais alinhado, pode investir no baby hair. Essa técnica arruma os novos fios que nascem na testa com a ajuda do gel ou gelatina capilar. Para fazer na sua casa, separe uma escova de dentes específica para a função e use-a para pentear os pequenos fios formando desenhos. Outra dica, para ajudar a melhorar o acabamento da espinha de peixe nos cabelos cacheados, é aplicar óleo reparador nas pontas para hidratar e trazer brilho.